Aumentar a casa ou se mudar para uma maior?

Os membros das famílias vão aumentando… A chegada dos filhos, dos netos, a vida a dois, a vida sozinha, os planejamentos, entre outros.

Diante de qualquer uma das situações citadas acima, a família aumenta, muda, e a necessidade de um “cantinho” maior começa a fazer parte dos planejamentos e da rotina.

Mas, antes de qualquer decisão, é preciso escolher: reformar ou se mudar?

Para qualquer uma delas, a conversa, a reflexão e o esclarecimento de possíveis dúvidas com sua família, serão essenciais.

Reformas

Algumas questões, mesmo que certeiras, são essenciais de se responder antes de tomar qualquer decisão. Faça uma análise dos prós e contras, considerando as necessidades de todos dentro de casa.

Avalie corretamente o seu imóvel com profissionais do ramo, que são capazes de conceder diretrizes sobre as possibilidades de melhoria dentro de casa e estimativas de custos.

Caso pretenda se mudar de bairro ou cidade, a resposta mais adequada é: mude se de casa. Caso contrário, analise corretamente antes de qualquer decisão.

Se os móveis e objetos antigos estão ocupando muito espaço, conte com a ajuda do Rent a Box para solucionar os seus problemas. O serviço de Guarda Móveis, Self Storage é prático e seguro. Basta armazenar seus móveis, objetos, documentos, pelo tempo que precisar!

Novo Imóvel

Se a opção escolhida foi a compra de um novo imóvel, verifique os apartamentos que realmente atendem as suas necessidades. Planeje corretamente para que não haja futuras dores de cabeça.