Produção da indústria brasileira volta a cair em Novembro

A produção da indústria brasileira voltou a cair em novembro. Na comparação com o mês anterior, a foi de 0,2%, conforme aponta pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgada nesta quarta-feira (8). Em setembro e, em outubro, a atividade fabril havia crescido 0,6%.

Na comparação com novembro de 2012, o setor avançou 0,4%. Esse foi o terceiro resultado positivo seguido nesse tipo de comparação. No ano, de janeiro a novembro, a produção da indústria teve avanço de 1,4% na comparação com o mesmo período de 2012. Nos últimos 12 meses, a atividade acumula alta de 1,1% – leve alta frente diante de outubro (0,9%).

Em novembro, frente ao mês anterior, a produção caiu em 14 dos 27 ramos da indústria pesquisados pelo IBGE, com destaque para o recuo de 3,2% no setor de veículos automotores, a segunda queda seguida. “Esse recuo devolveu parte importante do ganho de 9,1% verificado nos meses de agosto e setembro”, diz o IBGE em nota.

Também tiveram resultados negativos máquinas e equipamentos (-3,0%), edição, impressão e reprodução de gravações (-5,3%), equipamentos de instrumentação médico-hospitalar, ópticos e outros (-16,0%), indústrias extrativas (-3,1%) e produtos de metal (-3,4%).


Fonte: G1

Rent a Box
Self Storage