5 passos principais para trabalhar dentro de casa

Um dos pontos chave para trabalhar com sucesso dentro de casa – além da autodisciplina e de uma forte conexão Wi-Fi – é ter um espaço de trabalho confortável e conveniente para o trabalho. E engana-se quem pensa que apenas um sofá da conta do recado, ok?

Confira os cinco passos principais para criar um espaço de trabalho doméstico que o tornará mais feliz e produtivo:

1. Necessidades de trabalho

Antes de escolher um espaço de trabalho, considere o tipo de trabalho que você estará realizando.

Após considerar o tipo de trabalho a ser realizado, verifique quais os objetos e itens para que serão necessários para um trabalho eficiente. Se você é um designer gráfico, por exemplo, você precisará de um monitor maior que o normal, para que você possa criar modelos com mais facilidade e velocidade. Ou, se você estiver executando uma empresa, uma impressora de copiadora dupla pode ser bem importante neste momento.

2. Zona de trabalho

Estabelecer uma área de trabalho dedicada é crucial para o seu sucesso profissional.

Considere o tipo de ambiente que você opera melhor. Privacidade total, um pouco de ruído ao fundo ou fácil acesso à cozinha para recargas de café?

3. Arquivamento

Tenha em mente uma quantidade limitada de espaço de armazenamento para documentos, que inevitavelmente irão se acumular e aglomer em sua área de trabalho. Documentos fiscais, talões de pagamento, extratos bancários, entre outros papéis.

Se você não possui prateleiras e gavetas amplas, opte por caixas de arquivos ou cestas estilosas para estas e outras situações que se manifestarão durante o processo de trabalho diário.

4. Conforto

Transforme sua área de trabalho em um lugar que você ama.

Se é uma sala, considere pintar uma cor que você gosta e certifique-se de que haja uma boa iluminação.

Ilumine o seu espaço com vegetação, coloque uma peça de arte favorita e configure o seu espaço de trabalho para um local confortável e agradável de estar a maior parte do dia.

5. Organização

Reserve um espaço de mesa para suprimentos diários, como grampeador, planejador ou conjunto de canetas.

Além disso, procure encapar os cabos e dispositivos de tecnologia para não ocuparem espaço no ambiente.

Caso necessite de um local para armazenar seus itens pessoais e documentos extras que estão acumulando em pilhas dentro de casa, conte com a ajuda de box no Rent a Box Self Storage e utilize-o pelo tempo que precisar.

Posts Relacionados

Categorias