Como armazenar a sua televisão

A tecnologia está avançando e os eletrodomésticos sendo substituídos em um espaço de tempo muito curto.

São diversas as pessoas que optam por não vender, doar, ou jogar as tv’s que estão deixando de lado. A opção, muitas das vezes, é armazenar o eletrodoméstico em um Self Storage, pelo tempo que precisar.

Mas a pergunta é: como armazenar a televisão da melhor maneira, sem danificá-la?

Primeiramente, encontre a caixa de origem da TV. Caso já tenha perdido ou jogado, procure caixas firmes de papelão que possam substituí-las facilmente.

Se possível, antes de colocar a televisão dentro de caixas de papelão, envolva-as com cobertores “fofos”, com cuidado.

Algumas atenções que devem ser consideradas:

FRIO

Fique de olho as baixas temperaturas para uma televisão LCD! Sob o frio extremo a TV pode congelar, expandir e acabar rachando em algumas partes, arruinando o aparelho.

Algumas telas específicas podem aguentar de temperaturas de até -30ºC. Ainda assim, se você estiver armazenando uma televisão de LCD em ambientes que possam atingir frios extremos, adicione um aquecedor ao local.

CALOR

Assim como o frio, o calor também pode afetar diretamente o aparelho. A maioria das televisões são feitas para operarem até 38ºC. Temperaturas mais altas podem causar falhas no sistema do dispositivo.

AMASSOS E ARRANHÕES

Cuidado com os objetos pesados sobre elas. Mantenha a TV contra uma parede com um objeto grande e pesado ao seu lado, como proteção.

Posts Relacionados

Categorias