Como armazenar os instrumentos musicais?

Os objetos delicados e que representam um grande valor sentimental aos donos, requer boas condições de armazenamento para que durem por muitos anos.

Algumas dicas são importantíssimas para cuidar dos instrumentos musicais, da maneira mais adequada.

O armazenamento dos mesmos em armários, gavetas e em cantos escondidos pode mantê-los desafinados, empenados e gerar mofos indevidos.

Para que não haja desconfortos desnecessários, primeiramente analise o tipo de instrumento que deseja guardar e veja quais serão as opções devidas para ele.

Instrumentos de corda, como o violão, o cavaco, o bandolim, o alaúde, o contrabaixo, entre outros, devem ser armazenados em cases, assim como os instrumentos de sopro.

Os cases são constituídos de madeira ou de metal em sua parte exterior e têm um forro interno, normalmente de veludo. Isso faz com que eles absorvam impactos externos e protejam melhor o instrumento.

Para quem tem bandas, com muitos instrumentos ou mora em locais com o espaço reduzido, encontra muitas dificuldades para armazenar os itens, a solução ideal é o armazenamento Self Storage (autoarmazenagem), onde você pode guardar seus objetos e instrumentos com segurança, em um local seguro, pelo tempo que precisar.

Além disso, o local é arejado, dedetizado e limpo, com todas as condições para que os equipamentos permaneçam em excelente estado.