Como armazenar tapetes? 7 dicas importantes

Você possui um tapete que deseja armazenar? Talvez você esteja armazenando o tapete porque está fora de temporada ou porque você adquiriu recentemente um novo tapete, mas ainda gosta do antigo. Seja qual for o motivo, se você estiver colocando um tapete no armazenamento Self Storage, isso significa que você gostaria de usá-lo no futuro. Infelizmente, se um tapete não estiver armazenado adequadamente, ele poderá ficar danificado e inutilizável. Você está procurando dicas de armazenamento de tapete para proteger o seu tapete de danos? Confira as dicas abaixo!

  • Limpe o tapete: Armazenar qualquer item antes de limpá-lo é uma péssima ideia. Mas, armazenar um item sensível como um tapete antes de limpá-lo adequadamente pode resultar em danos permanentes. Ao limpar o tapete, verifique primeiro as instruções aprovadas pelo fabricante para qualquer informação sobre os cuidados com o tapete. Diferentes tipos de tapete exigirão cuidados diferentes e é essencial que o tapete seja limpo da maneira correta.
  • Enrole o tapete para armazenamento: Ao enrolar o tapete, é essencial rolar com o grão. Dependendo do material do tapete, pode haver mais instruções ou orientações. Se você não tiver certeza de como enrolar o tapete, pesquise na internet.
  • Use um saco de armazenamento de tapete: Um saco de armazenamento de tapete ajudará a proteger seu tapete de sujeira, pragas ou umidade. Sacos de armazenamento de tapete podem ser facilmente comprados on-line ou em qualquer loja que vende tapetes.
  • Use uma unidade de armazenamento com clima controlado: Ao armazenar seu tapete, é importante contratar uma unidade de armazenamento com o clima controlado. Com o tempo, armazenar um tapete em uma área propensa a flutuações de temperatura pode envelhecer intempéries ou danificar permanentemente o tapete.
  • Mantenha o tapete elevado: Independentemente de onde você escolher armazenar o tapete, é essencial mantê-lo elevado. Quando você armazena um tapete em solo de concreto, horas extras, é possível que a umidade vaze. Além disso, quando você armazena um tapete perto do chão, há uma chance maior de itens serem colocados sobre ele. O melhor lugar para guardar um tapete em longo prazo é em cima de uma mesa ou prateleira.
  • Coloque o tapete na vertical: mantenha sempre o tapete em pé na vertical em armazenamento. Colocá-lo horizontalmente pode resultar em manchas planas formando no tapete.
  • Check-up no tapete: Verifique o armazenamento do tapete a cada dois meses. Se ocorrer algum dano, é importante saber disso o mais rápido possível.