COMO ARMAZENAR UMA PINTURA ANTIGA E PRECIOSA

Se você tem um quadro com pintura antiga e preciosa dentro de casa, mover e armazenar este item não é uma tarefa nada fácil.

As impressões digitais, a sujeira e o manuseio podem arruinar rapidamente uma linda tela. E se a pintura é coberta de vidro, a situação fica ainda mais complicada para o transporte e armazenamento.

Felizmente, com o cuidado certo, as pinturas poderão sobreviver a movimentos curtos, movimentos longos e locais de armazenamento.

Confira as etapas de como proceder com as obras de arte durante todo o processo de mudança:

  1. Embalagem

Se houver vidro protegendo o quadro, coloque plástico bolha em excesso para não acontecer o grande perigo de o vidro quebrar.

Em seguida, cubra a pintura em plástico-bolha para proteger o quadro de arranhões. Use luvas 100% de algodão durante este passo para evitar a obtenção de impressões digitais ou óleo de suas mãos no quadro.

Quando você terminar de embrulhar a pintura em plástico, corte algumas pequenas fendas na parte de trás para que a arte possa respirar.

Em seguida, cubra a peça com uma caixa de papelão bem firme.

  1. Transporte

Rotule a caixa e marque-a como frágil para os funcionários que estão trabalhando com o transporte e manuseio dos quadros sejam informados.

Opte por uma unidade de armazenamento controlada pelo clima e mantenha a pintura longe de outros itens que possam cair nela ou causar danos. Escolha a Rent a Box Self Storage para manter seus itens em segurança 24 horas.