Confira as dicas de como arrumar o seu armário

Quando você abre a porta do armário, tem calças e camisetas penduradas por todos os cantos? Você não tem ideia por onde começar toda esta organização?

Fique tranquilo! Você não está sozinho.

Confira algumas dicas que separamos para você:

1. Planejamento

Quanto tempo você precisa para se organizar? Lembre-se de que este trabalho dependerá do tamanho do armário, prateleiras, cabides, entre outros aspectos fundamentais.

É claro que um closet pode levar alguns dias para colocar a organização em ordem, enquanto um pequeno armário pode ser domado em uma tarde. Compre os recursos necessários e mãos a obra!

2. Estratégia


Se você quiser acabar com o trabalho em um, ou no máximo, dois dias, vá em frente!

Gaste uma ou duas horas fazendo a “faxina” necessária, durante um dia. No outro, arrume as roupas e as organize corretamente, como desejar. Seja por cor, comprimento ou estação.

3. Itens indesejados

Você precisa ser implacável com o que planeja manter no armário ou entregar a um brechó e/ou amigos.

A regra é clara, antes de tudo, tire tudo do armário, para apenas depois, conseguir selecionar o que irá manter ou descartar no mesmo.

Um item vale o sentimento? Pergunte a si mesmo se os seus sapatos de formatura valem o espaço do armário que ocupam.

Fora com o velho, com o novo. Se a roupa estiver velha e fora de moda, livre-se dela. Para manter seu guarda-roupa depois de organizado, remova uma peça de roupa do armário sempre que adicionar uma peça nova.

4. Organização

Não fique preso a técnicas ideais. Escolha o melhor modelo que se encaixará no seu dia a dia.

Algumas ideias são: selecionar os itens por categoria, selecionar os itens por comprimento, selecionar os itens por cores, e assim por diante.

Misture e combine as várias técnicas até encontrar aquela que se adequa ao seu estilo.

Se mesmo depois de toda organização você ainda está na dúvida do que realmente deverá manter ou não dentro do armário, conte com a ajuda e segurança de um Self Storage.

Escolha o box ideal para suas necessidades e armazene seus pertences em caixas dentro dos boxes do Guarda Volume.

 

Posts Relacionados

Categorias