É possível armazenar o meu vestido de noiva?

Para muitas mulheres, obter o vestido perfeito é uma parte crucial do dia do casamento. Escolher o vestido certo para se casar é uma decisão difícil e muitas vezes é uma compra de bastante investimento, não é mesmo? Com isso em mente, faz sentido proteger e preservar seu vestido uma vez que o dia acabou. Você pode querer entregá-lo para as futuras gerações como uma herança de família ou guarda-lo com lembranças e saudades do dia especial.

Caso a ideia seja protegê-lo e armazena-lo da forma correta e a longo prazo, separamos algumas dicas essenciais para você.

1. Limpe o seu vestido antes armazená-lo

Remova as manchas e sujeiras indesejadas.
Verifique o processo de limpeza recomendado para o seu vestido e, antes de se comprometer a limpá-lo, verifique se a empresa escolhida está qualificada para lidar com o material.

2. Embale-o corretamente

Há alguns possíveis problemas que podem surgir quando um vestido é embalado incorretamente:
* A poeira pode se depositar no tecido e se tornar-se uma mancha permanente;
* Desbotamento – a exposição à luz pode causar desbotamento em determinadas áreas do vestido;
* Oxidação – a exposição ao ar pode causar descoloração irregular;
* Amarelado do tecido – muito semelhante à oxidação, isto ocorre quando os materiais da embalagem não são adequados.

Portanto, para garantir que seu vestido seja armazenado corretamente, é importante embalá-lo em uma caixa apropriada. Isso significa selecionar o tamanho correto para não esmagar e dobra-lo excessivamente. Afinal, rugas fortes podem se tornar permanentes com o tempo.

3. Pacotes de sílica gel

Os pequenos pacotes de sílica gel absorverão qualquer umidade no ar e protegerão o vestido de noiva de bolores indesejados.

4. Encontre um lugar adequado para guardar o seu vestido de noiva

Armazenar o seu vestido no sótão não é aconselhável, pois é o único lugar em sua casa que é propenso a mudanças de temperaturas extremas. Bons lugares para armazenamento podem incluir um guarda roupa bem organizado, garantindo que a caixa não seja esmagada. Ou, a opção adequada de armazenamento Self Storage. Os espaços alugados em Self Storage, são chamados de box ou armários de armazenagem e normalmente são fechados a cadeado pelo próprio inquilino, que leva a chave consigo.