Fique longe dos cupins

Mesmo residências que possuem pouca madeira em sua estrutura acabam sofrendo com os males do cupim. Afinal, muitos dos móveis ou peças que compõem a casa contam com madeira.

Para quem não sabe, os cupins são insetos de hábitos subterrâneos e sociais que se alimentam de celulose e estrutura de madeira. De acordo com alguns estudos, existem cerca de 2500 espécies. Os efeitos do inseto, que é chamado até por muitos de praga, pode ser realmente devastador dentro de um lar caso não seja combatido devidamente.

Veja abaixo algumas sugestões para você enfrentar e se prevenir dos cupins:

a) Busque madeiras nobres sempre que possível para colocar em sua casa;

b) Cuide e mantenha a limpeza da sua casa para evitar que os cupins encontrem locais para se desenvolverem. Tenha atenção com livros, tapetes e a parte interior de armários;

c) Observe com atenção qualquer sinal da presença de cupins em sua casa, por exemplo, caso veja um pó que se parece com serragem em esquadrias, portas, móveis e tacos. Se encontrar cupim, substitua essa mesma peça;

d) Para quem pretende se prevenir, faça a descupinização preventiva com uma empresa especializada e com registro na vigilância sanitária.

Cuide corretamente dos seus móveis e objetos para armazená-los com segurança e praticidade no Rent a Box Self Storage

Posts Relacionados

Categorias