Livros: como conservá-los?

Entre as centenas de coisas que nossos clientes deixam em seus boxes, existe uma que é a grande paixão dos amantes da leitura: são os livros.

Sim, algumas famílias, estudantes e leitores vorazes nos procuram para locar um box justamente para deixar seus livros. Pode ser pelo aumento da família, mudança de casa ou reformas, muitos são os motivos que fazem com que os clientes deixem seus livros em nossos boxes com segurança e prontos para futuras leituras.

Visando ajudar você na conservação dos seus livros, fizemos uma lista com algumas dicas para quem deseja manter os mesmos em bom estado e prontos para a leitura. Confira abaixo:

a)   Poeira: passe um espanador sempre que possível na parte externa do livro. E uma vez por ano, ao menos, limpe por dentro os livros com uma trincha de cerdas macias, apenas nas 10 páginas iniciais e finais, bem perto da costura.

b)   Manutenção do livro: se o livro estiver danificado e com as páginas soltando, evite colocar fitas adesivas (crepe e durex) para consertar o livro.

c)   Livros empilhados: com os livros deitados, procure deixar juntos os que tenham o mesmo tamanho. No caso daqueles que têm tamanhos diferentes, coloque os maiores por baixo.

Mas sem excesso, nunca coloque muitos livros um em cima do outro.

Posts Relacionados

Categorias