Mudando de cidade ou estado? Confira 3 dicas essenciais

Mudar-se é sempre uma grande tarefa, mas mover-se para outra cidade possui desafios ainda mais únicos e complexos. É preciso lidar com as barreiras e diferenças culturais, transporte complexo dos móveis e objetos e logística.

Se você ainda não tem ideia de por onde começar, não se preocupe. A Rent a Box trouxe dicas essenciais para esta questão.

1. Empresa de mudança / Transporte e logística

Assim que você souber quando e para onde está indo, comece a procurar empresas de mudanças, transporte e logística, de boa reputação, para auxiliar neste processo.

Certifique-se de fazer perguntas sobre o custo da mudança, o seguro sob os itens carregados, os serviços incluídos neste processo e os tipos de armazenamento utilizado pela empresa em questão.

Se você está sobrecarregado de itens e móveis dentro de casa, contate o serviço de auto armazenamento Self Storage e mantenha seus objetos em segurança, pelo tempo que precisar.

2. Tamanho

Comece a reduzir os seus pertences antes de se mudar, decida o que manter ou se livrar, incluindo o clima e a cultura da sua nova casa, suas novas acomodações, suas atividades cotidianas, bem como os móveis novos e itens que irão chegar.

Para começar a organizar, primeiro classifique seus pertences por categoria e elimine tudo o que você sabe que não usará em sua nova casa.

3. Proteja os itens

Além de questionar sob o seguro da mudança de seus móveis e objetos, faça uma lista de todos os itens que você está enviando para a empresa de mudanças, juntamente com o número de caixas carregadas.

Em seguida, embale sua bagagem pessoal com todos os itens que você precisará de imediato, após a sua chegada. Pense em: roupas, produtos de higiene pessoal, medicamentos de prescrição, aparelhos eletrônicos, câmeras e joias.