Como organizar os documentos?

A organização dos documentos da sua empresa/escritório é essencial para o bom funcionamento do local, afinal, trata-se de todo o histórico dela.

O armazenamento dos documentos é essencial não só para as empresas em si, afim de preservarem os papéis, como também para a Legislação, afim de consultas, numa possível auditoria que sua empresa venha a ter.
Além de tudo, devem estar sempre bem guardados e condicionados para que não haja a deterioração.

Comece a organização classificando-os por grupos de acordo com assuntos e datas.
Como por exemplo: Contábil, Departamento Pessoal, Recursos Humanos, etc.

Para os documentos de extrema importância, é preciso uma atenção redobrada, pois devem estar bem organizados. Devem ser arquivados separadamente em cada departamento.
Documentos de constituição e alteração da empresa como contratos social e alterações, certidões negativas, cópia de documentos pessoais dos sócios, declarações diversas obrigadas a serem entregues nos vários órgãos governamentais, devem ser organizadas em Documentos Legais.

É possível notar que querendo, ou não, acumulamos grandes volumes de documentos, sejam eles atualizados ou arquivo morto.
Por isso a organização é fundamental e não deve ser deixada de lado jamais.

Nos dias de hoje, ter um espaço físico sobrando é quase impossível, no entanto, caso sua empresa seja pequena demais ou você não queira conviver com um local apertado, cheio de coisas acumuladas, a melhor solução é contratar um Self Storage.
No Self Storage você armazena seus móveis, objetos e documentos pelo tempo que precisar.

Garanta segurança aos seus bens!

Posts Relacionados

Categorias