Sem estresse: práticas para lidar com inquilinos

Antes de iniciarmos este texto, lembre-se de que seus inquilinos possuem sentimentos e emoções como você.  Há muitas coisas que podem levar alguém a ter um dia ruim e, às vezes, nos encontramos na extremidade receptora dessa negatividade. Ser capaz de lidar com inquilinos infelizes ou irritados profissionalmente pode ser extremamente difícil, mas aqui estão dois passos para desarmar a situação.

Passo 1: empatia e permaneça calmo

Não leve as frustrações do inquilino para o lado pessoal. Mantenha sua mente aberta e ouça a queixa com respeito e atenção. Talvez você não tenha explicado claramente a data de vencimento do pagamento, ou talvez ele tenha entendido mal sua explicação. De qualquer maneira, ouça e permaneça calmo.

Não importa a situação, você precisa ser desapegado. Quando acrescentamos nossas próprias emoções àqueles que estão sendo jogados em nós, tendemos a dizer ou fazer coisas das quais depois nos arrependemos. Ignore seu instinto inicial de ser ofendido e defender sua posição.

Passo 2: seja educado e sincero

Aborde a queixa com uma declaração simples e agradeça-lhe por chamar a atenção para o assunto. Finalmente, seja sincero. Você deve se sentir entristecido com a necessidade do cliente de reclamar. Porém, use essa empatia para sua vantagem.

Resumindo: não é pessoal, é negócio. As razões de sua insatisfação são irrelevantes; aceite isso e as coisas serão mais fáceis de processar. Finalmente, resolva ser sincero a todo o momento, permanecendo calmo em face da tempestade, você sobreviverá intacto.

Caso necessite de espaços para o armazenamento das suas necessidades durante o processo de mudança, entre em contato com o Rent a Box para realizar o seu orçamento de um Self Storage, sem maiores burocracias.