Vai fazer intercâmbio? Conheça 3 motivos para usar um self storage

Fazer um intercâmbio com certeza é uma das melhores experiências que alguém pode ter na vida. Afinal de contas, nesse tipo de viagem é possível conhecer novos idiomas, outras culturas e pessoas diferentes. E se você está pensando em fazer um intercâmbio. Mas, não sabe onde guardar seus pertences enquanto estiver fora, então nesse post mostraremos alguns motivos para usar self storage.

Essa é uma solução que vem se tornando cada vez mais popular no Brasil. E se você ainda não conhece ou não tem certeza se essa modalidade de armazenamento é funcional para você, continue sua leitura. E descubra os 4 motivos para usar self storage durante o seu intercambio.

O que é self storage?

Self storage é uma modalidade de armazenamento que surgiu nos EUA na década de 60 e desde então vem se difundindo em outros países.
Basicamente, nessa modalidade, existem box de tamanhos variados que podem ser alugados, mediante contrato, tanto por pessoas físicas quanto jurídicas.
No self storage, você pode guardar o que quiser. Desde documentos, até móveis, estoques de produtos, roupas, objetos de valor entre outras coisas.

Motivos para usar self storage durante o intercambio

Para você que está pensando em fazer intercambio, o self storage é a solução perfeita para armazenar seus pertences. E os motivos são vários.

1.   Garantia de espaço

Não importa o tipo ou se você tem pouco ou muitos pertences para armazenar. No self storage é possível guardar qualquer item com total comodidade. Isso porque existem boxes de tamanhos variados e que se adequam a qualquer demanda.

Se você possui muitos objetos e não quer se desfazer deles, mas não tem onde guardar, então alugue um box com capacidade de armazenamento compatível com seus pertences e viaje tranquilamente. Aproveite para utilizar nossa calculadora e estimar o espaço necessário para os seus objetos!

2.   Maior segurança também é um dos motivos para usar self storage

Um dos motivos para usar self storage durante a sua viagem de intercambio que merece destaque é o fator segurança.

Imagine guardar algum objeto seu de valor, seja financeiro ou sentimental. E, ao retornar da viagem simplesmente não o encontrar. Ou pior, acha-lo danificado ou com avarias que antes não existiam. Seria decepcionante, não é mesmo?!

Esse é um tipo de problema que não acontece com quem utiliza a self storage para guardar seus pertences.

Além de ser uma solução segura, já que somente o locatário do box, ou pessoa previamente autorizada pelo mesmo, tem acesso ao espaço mediante chave, todo o ambiente onde os pertences são armazenados é monitorado 24 horas por dia.

Lembrando ainda que os boxes recebem todos os cuidados necessários em termos de climatização e dedetização. Assim, é possível garantir que seus pertences se mantenham em excelente estado de conservação.

3.   Melhor custo-benefício

Dependendo do período que você for passar fora, locar um galpão ou até mesmo um imóvel para armazenar seus pertences pode sair bem mais caro do que imagina.

Isso porque, a locação desse tipo de espaço envolve custos que vão além da simples locação, como contas de energia, IPTU, condomínio entre outros.

Por outro lado, no self storage você só pagará pela locação do espaço e pelo tempo que em que ele for utilizado, sem haver custos adicionais ou estendidos.

Este é, sem dúvida alguma, um dos motivos para usar self storage que deve levar em consideração, já que ele fará toda a diferença no seu orçamento, proporcionando mais economia para o seu bolso.

Com tantos benefícios assim, fica fácil entender o porquê tantas pessoas estão aderindo a modalidade de self storage para guardar seus pertences durante a viagem de intercambio.

E você, o que esta esperado para aderir também a essa modalidade de armazenamento? Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco e solicite já um orçamento sem compromisso!!!

Posts Relacionados

Categorias