3 dicas de logística sustentável para o seu negócio com Guarda Móveis

logística sustentável

Logística tradicional é necessária em qualquer empresa, pois faz parte dos processos de impacto direto nos produtos e na satisfação do consumidor. A logística sustentável segue o mesmo padrão de destaque, contudo, adota um conceito novo e necessário de preservação do meio ambiente e demais recursos naturais.

Se você quer esse mega diferencial para sua empresa, continue a leitura e saiba o que fazer!

  • O que é logística sustentável?
  • 3 dicas de logística sustentável para o seu negócio

O que é logística sustentável?

A logística sustentável, que talvez você conheça como logística inversa, se caracteriza pelo retorno de itens que compõem o processo produtivo. Esse retorno se baseia na ideia do descarte adequado, no reaproveitamento de material e na preservação do meio ambiente.

Os materiais que retornam costumam ser aproveitados de maneiras diferentes mas, seja qual for a forma escolhida, a prática pode ser uma aliada no aumento do lucro total da sua empresa.

Sabendo disso, está na hora de você conhecer as práticas ideais para você implementar em sua organização, então, veja a seguir!

3 dicas de logística sustentável para o seu negócio

Existem diversas maneiras de incorporar a logística reversa, mas selecionamos as principais para você. Confira:

Defina metas

Ao estipular metas para diminuir o desperdício de insumos, você evita gastos e impede o descarte incorreto dos materiais.

Atenção aos certificados ISO

Os certificados atestam a qualidade dos produtos ou serviços oferecidos de acordo com as exigências das agências reguladoras. Nesses certificados você encontra normas e indicações para tornar os processos mais sustentáveis.

Planeje as rotas

O planejamento das rotas evita que combustíveis sejam consumidos sem necessidade. O mesmo vale para a emissão de gases. Esse planejamento deve incluir a localização do seu guarda móveis para saber como melhor ela pode funcionar em termos de logística para sua empresa, mas também, de responsabilidade ambiental e social.

Apesar da intenção de implantar essas práticas, muitas empresas encontram dificuldades na hora de armazenar e manter todos os materiais que serão reciclados.

A Rent a box pode ser a solução que você precisa. Estamos falando de um espaço amplo, longe do calor, mas também da umidade excessiva e monitorado para melhor segurança.

Acesse o link e assim, encontre a unidade mais perto de você!

Posts Relacionados

Categorias