Abandono de carrinho de compras: como evitar isso no seu e-commerce

Abandono de Carrinho

Você já ouviu a expressão “compra de vitrine”? Essa frase se refere a uma forma que os clientes têm de sentir a satisfação da compra sem realizá-la. Em estabelecimentos comerciais, eles apenas observam a vitrine e pensam nos itens que escolheriam para levar para casa. Já em lojas online, é comum adicionar itens no carrinho de compras e fazer o abandono deles. Porém, é possível converter essa atitude em venda com algumas técnicas de marketing e armazenamento em selfstorage. Para saber mais sobre o assunto, confira este artigo preparado por Rent A Box.

Tenha mais de um espaço de armazenamento

Muitos clientes desistem da compra ao se depararem com o preço do frete para seus endereços. Por isso, uma boa medida é ter estoques em mais de um lugar e contabilizar o frete a partir do mais próximo do cliente. Para evitar gastos, dê preferência para serviços como guarda-volumes e guarda-móveis, e você terá uma redução nessa desistência.

Diminua a burocracia do cadastro

Alguns sites permitem que o cliente adicione itens ao carrinho de compras sem mesmo ter feito um cadastro. O cliente fica animado com a compra, mas ao tentar finalizá-la, se desaponta ao ter que preencher um cadastro gigante. Para evitar que isso aconteça, diminua a quantidade de dados que você cobra do cliente. Prefira apenas informações relacionadas a entrega do produto, como endereço, contato e dados pessoais simples.

Tente reduzir as propagandas para evitar o abandono de carrinho de compras

Se você também utiliza o seu espaço para propaganda de outras marcas, talvez isso esteja atrapalhando o seu negócio. É comum que os clientes relatem desconforto ao se depararem com as páginas cheias de propagandas. Isso faz com que elas saiam do site e procurem outro local que não possua tantos anúncios.

Diversifique o pagamento

A verdade é que a maioria dos clientes sempre vai preferir dividir o preço a ser pago do que pagar a parcela inteira. Então, é uma boa ideia oferecer esse tipo de serviço após o cliente adicionar itens ao seu carrinho. Lembre-se de adicionar também opções como pagamento por pix ou boleto.

Envie e-mails de lembrete para evitar o abandono de carrinho de compras

É possível contratar serviços de inteligência artificial que observam os carrinhos abandonados e enviam e-mails para os clientes. Isso pode ser importante por dois motivos bem diferentes. O primeiro é o caso de quando o cliente se esquece de finalizar a compra, e ao receber a notificação, ele a termina. O segundo é para aqueles que desistirem realmente da compra, mas que com um incentivo, podem voltar a pensar nela.

Se você gostou desse conteúdo e procura por outros artigos semelhantes, confira o Blog do Rent a Box!

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