Como organizar a coleção de livros

As coleções de livros são, sem dúvidas, uma das áreas que mais exigem dedicação e organização dentro de um ambiente.

O primeiro passo na organização da sua coleção de livros é decidir quais livros gostaria de manter e preservar e quais gostaria de descartar, armazenar ou doar.

O Rent a Box conta com o serviço de Self Storage para armazenagem de itens, objetos, móveis e documentos pelo tempo que precisar e sem burocracias. Basta calcular o espaço desejado e solicitar um orçamento.

Organize corretamente

Há muitas maneiras de organizar seus livros, mas apenas um ou dois terão sentido para sua casa:
– Se você apresenta uma extensa coleção de livros, com variedade de autores e gêneros, você pode organizá-los de forma mais específica e precisa – em ordem alfabética ou por autor, assunto ou gênero, por exemplo.

– Se a sua coleção de livros é menor e menos diversificada em biografias, por exemplo, você pode ser melhor organizá-los de forma visual.
Prateleiras

Para alcançar um “visual verdadeiramente organizado”, alinhe seus livros verticalmente um ao lado do outro, por altura, através de uma prateleira. Mantenha todos os livros de capa dura juntos para criar um visual limpo e simplificado.

Adicione estilo

Para adicionar profundidade à sua estante de livros ou fazer suas prateleiras parecerem ainda mais dinâmicas, mantenha alguns livros em pé verticalmente e outros empilhados horizontalmente. Tendo diferentes níveis de altura em prateleiras diferentes, os itens se ornam mais interessantes, sem parecer tudo muito caótico.

Posts Relacionados

Categorias