Confira dicas para realizar a mudança de sua casa ou do escritório da sua empresa!

realizar a mudança

Para qualquer processo de mudança é fundamental ter um planejamento, afinal, a mudança consiste em transportar itens e pertences de um lugar para outro e além do risco de eles se perderem no trânsito, é possível que ao chegar, você tenha dificuldade em encontrar e organizar tudo, caso você não tenha feito algumas programações antes de iniciar tudo.

Para ajudar com esse processo que leva dias e que pode gerar algumas dores de cabeça, a Rent a Box separou algumas dicas para tornar tudo mais fácil!

Caixas serão suas principais aliadas!

Antes de iniciar a mudança, visite um supermercado e colete caixas para ajudar a guardar e transportar seus pertences. Após a coleta, conforme você for adicionando itens às caixas, identifique-as, de forma que fique mais fácil encontrar o que você procura quando houver 10 caixas na sala nova e você precise apenas do controle remoto da televisão ou do ar condicionado do escritório. Para isso, também é interessante colocar itens de um mesmo nicho ou local na mesma caixa, por exemplo: “condimentos”, “material de escritório” e etc.

Compre plástico bolha e utilize jornais e revistas velhas

Há itens que demandam uma maior proteção durante o transporte, como um jogo de copos ou porta-retratos. Para armazenar esses itens com segurança nas caixas, é ideal embalá-los em um plástico bolha ou em papel para diminuir os impactos. Você também pode usar jornais, revistas ou encartes de supermercado antigos para isso.

Construa uma lista para ter controle ao realizar a mudança

Por ser um trâmite muito corrido, é possível esquecer de algo. Por isso, o ideal é montar uma lista com o planejamento sobre a mudança. Se for tercerizar a mudança, busque indicações de conhecidos. Após identificar as caixas, lacre-as bem e conte quantas são, tanto para quando você mesmo (a) fizer a mudança, quanto para uma empresa transportadora. É possível que uma caixa se perca no caminho e ao conferir o número, você poderá resolver mais rapidamente a situação. Por último, mantenha algumas roupas, documentos e chaves sempre em um local de fácil acesso para não precisar abrir as caixas sem necessidade.

Lembre-se que você pode contar com a Rent a Box para a sua mudança. Isto é, em caso de querer guardar alguns volumes enquanto arruma o novo lar ou escritório para otimizar o seu espaço e organização. Além disso, caso haja móveis que não cabem no novo ambiente, também é possível confiá-los a nós em um box exclusivamente seu.

Agora que você já tem dicas para realizar sua mudança, aproveite e solicite um orçamento de um Guarda Móveis, isto é, para contar com essa modalidade no processo de casa nova.

Posts Relacionados

limpeza em armazenamento

4 dicas de limpeza para Self Storage

A organização e o uso de um self-storage também está vinculado à higienização. Por isso, quando o assunto é limpeza em armazenamento evite deixar para

Categorias