O verão já chegou. O que fazer com as roupas de inverno?

O inverno já passou e o verão começou.
Só de pensar nas blusas de manga comprida, cachecóis, meias de lã, botas e casacos de frio, guardados, sem uso, no guarda roupa, o desespero toma conta.

Para que o desespero não tome conta do seu dia a dia toda vez que for abrir as portas do guarda roupa, basta saber armazenar corretamente suas roupas, sem dores de cabeça.
Além disso, antes de guardar as roupas de inverno, é importante higienizá-las e ter cuidados básicos para quando a estação voltar, elas estejam em bom estado.

O Rent a Box tem algumas dicas importantes para você. Confira:

HIGIENIZAÇÃO

Sua roupa está completamente limpa e seca? Verifique corretamente antes de armazená-las.
O suor e/ou a umidade podem ser absorvidos pelo tecido, prejudicando assim suas fibras, causando manchas, bolor e mau cheiro.
Além disso, o local pode se tornar perfeito para hospedagem de ácaros e bactérias.

MATERIAL DA EMBALAGEM
Atente-se ao material que irá embalar suas roupas.
O TNT é muito conhecido e indicado para a situação. Basta selecionar as cores mais escuras, para reduzir a incidência de luz e evitar o amarelamento do tecido.
No caso dos edredons e cobertores, opte pelos sacos a vácuo. Além de não ocuparem espaço no local, permitirá que os tecidos respirem, evitando a  umidade e o bolor.

ARMAZENAMENTO
Assim que suas roupas estiverem higienizadas e embaladas corretamente, está na hora de armazená-las.
Se você possui espaço de sobra dentro de casa, um bom cômodo será ideal para esta finalidade, sem que possa atrapalhar a organização em sua residência.
Já para quem não possui esse espaço extra dentro de casa, o ideal são locais de armazenagem, onde você pode colocar ou retirar suas roupas quando precisar. Sem burocracias.
Encontre um Self Storage mais próximo de você! O serviço conta com boxes privativos para você armazenar além de roupas, móveis e objetos pelo tempo que precisar.

Posts Relacionados

Categorias