Veja quais são os impostos que sua empresa deve pagar em caso de importação

Na Rent a Box temos uma série de clientes que são pessoas jurídicas e que optam pelo self storage para otimizar a logística de suas empresas.

Entre essas empresas, algumas alugam boxes justamente para deixar o estoque ou parte dele. São produtos variados que podem ser nacionais ou internacionais.

Para o grupo dos clientes que armazenam itens vindos de outros países para depois utilizarem na produção de produtos ou venderem diretamente – quando prontos – saber quais são os principais impostos que uma empresa deve pagar em caso de importação pode ser útil.

O site da revista Exame listou recentemente uma lista dos impostos mais importantes que são cobradas de empresas que importam.

Confira abaixo quais são os impostos que em regra geral incidem sobre as importações:

A) II: Imposto sobre Importação;

B) IPI: Imposto sobre Produtos Industrializados;

C) ICMS: Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços;

D) IOF: Imposto sobre Operações de Câmbio: devido sobre a compra de moeda estrangeira, na liquidação da operação de câmbio para pagamento da importação de serviços;

E) PIS – Importação;

F) COFINS – Importação;

G) ISS: Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza: calculado sobre a importação de serviços provenientes do exterior do país.

Mesmo com tributos acima, ainda temos a incidência de taxas como o Adicional de Frete para Renovação da Marinha Mercante (AFRMM).

Fonte: site da Exame 30.07.2013

Posts Relacionados

Guarda Documentos

Transforme a forma como sua empresa lida com o espaço: guarde seu arquivo morto com segurança e praticidade

Manter o ambiente corporativo organizado é um desafio constante para empresas de todos os portes. Pastas, documentos fiscais, contratos, registros contábeis e históricos de clientes ocupam espaço, geram acúmulo visual e, muitas vezes, causam perda de produtividade. É neste cenário que o serviço de self storage surge como uma solução moderna, segura e extremamente eficiente para armazenar arquivo morto sem complicações.

Estoque de mercadorias

Trabalha de casa e não tem mais onde guardar seu estoque? Conheça o self storage da Rentabox

Empreender é uma jornada cheia de desafios — especialmente quando o negócio nasce em casa. Seja vendendo roupas, calçados, cosméticos, eletrônicos ou produtos artesanais, chega um momento em que o espaço da sala, do quarto ou até da garagem já não é mais suficiente para armazenar tudo. E mais do que isso: a bagunça começa a afetar a rotina da casa, a produtividade e até as entregas.

Categorias
Rentabox Guarda Moveis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Leia mais informações sobre nossa Política de Privacidade