IBGE qualifica Self Storage como atividade imobiliária

O IBGE finalmente confirmou que o Self Storage é uma atividade imobiliária.

A decisão, baseada na Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE 6810-2), enquadra o negócio na subclasse de aluguel de imóveis próprios.

Trata-se de uma conquista para o setor, avalia Flavio Del Soldato Jr., diretor do Grupo de Trabalho (GT) de Self Storage do Secovi-SP, o maior sindicato imobiliário da América Latina. “É um pleito antigo do grupo, afinal, a nossa atividade se restringe à locação de espaços para que terceiros armazenem seus pertences”, afirma.

Segundo Soldato, a determinação do IBGE reflete a evolução do mercado brasileiro de Self Storage. “Somos um setor cada vez mais organizado, que tem buscado soluções para o seu contínuo desenvolvimento”. Há atualmente 83 unidades operando no país, sendo 62 em São Paulo – ao todo, devem faturar R$ 85 milhões este ano.

Fonte: ASPASS

Posts Relacionados

Guarda Documentos

Transforme a forma como sua empresa lida com o espaço: guarde seu arquivo morto com segurança e praticidade

Manter o ambiente corporativo organizado é um desafio constante para empresas de todos os portes. Pastas, documentos fiscais, contratos, registros contábeis e históricos de clientes ocupam espaço, geram acúmulo visual e, muitas vezes, causam perda de produtividade. É neste cenário que o serviço de self storage surge como uma solução moderna, segura e extremamente eficiente para armazenar arquivo morto sem complicações.

Categorias
Rentabox Guarda Moveis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Leia mais informações sobre nossa Política de Privacidade