Banco Central deve manter juro em 11% ao ano

Nem o recuo no crescimento da economia brasileira no primeiro e segundo trimestres deste ano nem o cenário eleitoral devem fazer o Comitê de Política Monetária (Copom) baixar os juros nesta quarta-feira (3), segundo aposta maciça dos analistas do mercado financeiro consultados pelo Banco Central na semana passada. A crença é de que os juros básicos da economia serão mantidos em 11% ao ano pela terceira reunião seguida do Copom.

A decisão do BC sobre os juros será anunciada após as 18h, ao fim da reunião.

A taxa Selic está no patamar mais elevado desde o final de 2011. Também está acima do que vigorou no início do mandato da presidente Dilma Rousseff, em 2011 – quando estava em 10,75% ao ano.

SISTEMA DE METAS DE INFLAÇÃO
Para 2014, 2015 e 2016, a meta central de inflação do governo é de 4,5%, mas o IPCA, que serve de referência para o sistema brasileiro, pode oscilar entre 2,5% e 6,5% sem que a meta seja formalmente descumprida. O governo considera que a meta foi cumprida ou não apenas com base no acumulado em 12 meses até dezembro de cada ano.

O Banco Central usa os juros básicos para controlar o aumento de preços. Com taxas maiores, a instituição busca reduzir o crédito disponível e, assim, o dinheiro em circulação. Dessa forma, é possível diminuir a quantidade de pessoas e empresas dispostas a consumir bens e serviços, e, teoricamente, os preços tendem a cair ou parar de subir. A autoridade monetária argumenta que a alta os juros, de 7,25% para 11% ao ano, entre abril de 2013 e maio deste ano, ainda não teve impacto pleno na economia.

Fonte: G1.com

Rent  a Box
Self Storage

Posts Relacionados

Guarda Documentos

Transforme a forma como sua empresa lida com o espaço: guarde seu arquivo morto com segurança e praticidade

Manter o ambiente corporativo organizado é um desafio constante para empresas de todos os portes. Pastas, documentos fiscais, contratos, registros contábeis e históricos de clientes ocupam espaço, geram acúmulo visual e, muitas vezes, causam perda de produtividade. É neste cenário que o serviço de self storage surge como uma solução moderna, segura e extremamente eficiente para armazenar arquivo morto sem complicações.

Estoque de mercadorias

Trabalha de casa e não tem mais onde guardar seu estoque? Conheça o self storage da Rentabox

Empreender é uma jornada cheia de desafios — especialmente quando o negócio nasce em casa. Seja vendendo roupas, calçados, cosméticos, eletrônicos ou produtos artesanais, chega um momento em que o espaço da sala, do quarto ou até da garagem já não é mais suficiente para armazenar tudo. E mais do que isso: a bagunça começa a afetar a rotina da casa, a produtividade e até as entregas.

Intercambio e guarda moveis

Vai fazer intercâmbio? Saiba onde guardar seus móveis com segurança

Fazer um intercâmbio é o sonho de muitas pessoas. É uma oportunidade única de vivenciar novas culturas, aprender um novo idioma, fazer contatos pelo mundo e crescer pessoal e profissionalmente. Mas antes de embarcar nessa jornada, existe uma questão prática que muitos estudantes ignoram: onde guardar os móveis e pertences durante o período fora do país?

Categorias
Rentabox Guarda Moveis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Leia mais informações sobre nossa Política de Privacidade