4 sistemas de armazenagem com guarda móveis que você precisa conhecer

sistemas de armazenagem

Os sistemas de armazenagem ajudam muito a vida de quem tem vários itens ou todo um estoque armazenados em um guarda volumes.

Isso porque a organização de um box fica a cargo do cliente e nem todos conhecem como melhor organizar ou classificar o material que coloca ali.

Mas conhecer, basta ficar ligado nas novidades deste post. Leia com atenção e aproveite!

  • Sobre os sistemas de armazenagem
  • Os 4 principais sistemas de armazenagem

Sobre os sistemas de armazenagem

Os sistemas de armazenagem são um conjunto de técnicas e equipamentos utilizados para classificar e além disso, organizar todo o material que você armazena em um self storage. Eles são essenciais para a logística dos produtos, especialmente a empresarial.

Os sistemas costumam ser bem abrangentes para melhor atender às diversas demandas existentes entre os clientes. Mas quem escolhe a que mais se adequa à sua armazenagem é você, com base no seu entendimento dos produtos que você quer guardar no guarda móveis, no peso, quantidade e tamanho deles.

Agora confira no tópico abaixo aqueles que geralmente são escolhidos!

Os 4 principais sistemas de armazenagem

Os tipos de armazenagem que você precisa conhecer são:

Porta Pallets

Indica-se esse sistema para as empresas que armazenam a carga em pallets. Basicamente, esse sistema propõe o aumento do espaço do depósito, fácil montagem, bem como desmontagem, proteção do material e ainda atende melhor itens de grande peso e/ou volume. O sistema porta pallets divide-se entre os tipos dinâmico, push back e cantilever.

Sistema WMS

A sigla em inglês quer dizer Sistema de Gerenciamento de Armazém. Ele é utilizado pelas indústrias modernas mas também pode ser usado para otimizar materiais e espaços disponíveis no seu self storage.

Nele, os itens são cadastrados através de etiquetas, bem como códigos de barras e geridos por um software. Desse modo, você tem mais controle na hora da mudança, na gestão de inventários e na reposição.

Racks

Esse sistema é caracterizado por estruturas de metal verticalizadas. Com o formato de estantes, a organização fica mais otimizada e além disso, você pode empilhar suas mercadorias como preferir para melhor garantir a segurança e qualidade do seu estoque.

Carrossel

No sistema carrossel as cargas podem deslizar em posição horizontal e o recomendamos para você que tem grande e rápido fluxo de estocagem de produtos.

E você já escolheu o seu? Todos eles combinam muito com a proposta de qualidade da Rentabox!

Por isso, agende uma visita a uma de nossas unidades!

Posts Relacionados

Categorias