4 tipos de estoque para o e-commerce

estoque para o e-commerce

Os desafios mais frequentes quando o assunto é e-commerce costumam envolver clientes, fornecedores e produtos. Pode ter certeza que no meio disso tudo questões com o estoque estarão presentes. Contudo, boa parte dessas questões podem ser resolvidas com guarda móveis.

Ao longo deste artigo você vai conhecer tipos de estoque para que, quando combinados com o serviço de self storage, você possa finalmente ver sua empresa brilhar.

Vamos lá? Então continue a leitura!

Tipos de estoque para e-commerce: Qual a relação do guarda móveis com a necessidade de estoque?

Sabe a tampa e a panela? Pois a relação entre o serviço de self storage e o seu estoque é igualmente complementar.

Enquanto o estoque inevitavelmente requer espaço para ser armazenado, o guarda móveis é exatamente o espaço de armazenamento especialmente moldado para proteger diversos tipos de pertences.

Assim o seu e-commerce não corre riscos referente ao prejuízo de conservação de seus produtos nem riscos de prejuízo financeiro em relação ao armazenamento. Além disso tudo, o recurso é ideal para a gestão inteligente do estoque.

Confira a seguir, qual o melhor tipo de estoque para o seu negócio e para o armazenamento seguro da Rent a Box!

Os 4 principais tipos de estoque para e-commerce

Físico único

O estoque fica inteiramente concentrado em um único ponto de distribuição. Se você optar pelo armazenamento self storage, é bom que escolha uma unidade que fique dentro da rota de entregas para o melhor prazo e melhores condições do produto.

Descentralizado

Dependendo do seu negócio e sua base de clientes, o estoque descentralizado pode ser uma boa opção. Diferente do físico único, esse tipo de estoque conta com mais pontos de distribuição espalhados por várias regiões. Uma empresa de guarda móveis com unidades bem espalhadas pela região pode imprimir mais velocidade na entrega dos seus produtos.

Compartilhado

Essa opção é voltada para quem comanda ao mesmo tempo o e-commerce e uma loja física. É a utilização de um mesmo espaço para o estoque de ambas as lojas. A opção é interessante para integrar a gestão.

Consignado

Muitos iniciantes optam pelo estoque consignado quando ainda não têm estatísticas de venda. Seja porque o produto é novo ou a loja ainda está crescendo, essa opção é ideal porque você pode locar o box por menos tempo e, caso não haja vendas, você pode devolver o estoque ao distribuidor e encerrar o contrato.

E aí, já tem alguma preferência? Se preferir, entre em contato conosco para receber nossa orientação sobre guarda móveis, isto é, a melhor opção de estoque. É só clicar aqui!

Posts Relacionados

estocar vidros com segurança

Como transportar e estocar vidros com segurança

Quando pensamos em transportar vidros ou materiais cortantes de grande porte, que são extremamente frágeis, logo desencadeia aquela insegurança,  ‘’como fazer isso em segurança?’’ Principalmente

Categorias