6 dicas de Marie Kondo para otimizar o seu self storage

dicas de Marie Kondo

Se você ainda não sabe, Marie Kondo é simplesmente uma mestre da organização. Ela e suas dicas infalíveis podem ser aplicadas para otimizar qualquer lugar, inclusive o seu self storage e guarda móveis.

Neste artigo você passa a conhecer as melhores práticas para otimizar o seu espaço com mais praticidade, eficácia e agilidade.

Preparado? Então vamos aos tópicos!

Primeiramente, por que você precisa organizar o seu guarda móveis?

Você pode ter metros e mais metros de espaço. Se você não souber como organizar, ele sempre será insuficiente para você.

Se um espaço é pequeno demais e fica bagunçado com tantos itens, então ao locar um box você não deve continuar o desleixo. O ideal é manter os dois arrumados e assim visualizar e gerir melhor os seus pertences.

Além disso, organizar esse espaço extra é importante para você aproveitar melhor ambos os espaços, tanto aquele que foi desobstruído quanto o novo ambiente.

As 6 principais dicas de Marie Kondo para otimizar o seu self storage

Arrume em categorias

Organize tudo em categorias. O que for da mesma categoria deve ser colocado no mesmo lugar para ser identificado com mais facilidade.

Faça com calma

De acordo com Marie, a pressa só vai atrapalhar você. Ao invés de ser mais rápido, você vai gastar mais tempo e paciência. Deixe a mente livre de estresse e divagação para perceber melhor o que você realmente precisa armazenar e onde deve ser colocada cada coisa.

Trace um objetivo para otimizar seu Self Storage

Quando um objetivo é estabelecido fica mais fácil cumprir as etapas, seja ele o tempo de arrumação, método de arrumação ou o resultado visual que você quer atingir.

Respeite os espaços

Em um box, cada coisa deve ter o seu lugar. Por isso, determine qual será a disposição de cada categoria, visualize e mãos à obra!

Devolva as coisas ao lugar de origem

Enquanto as coisas estiverem armazenadas no self storage, você vai precisar tirá-las do lugar. Isso vai acontecer com frequência mas, em cada vez, você deve colocar no mesmo lugar. Assim você não se atrapalha na hora de achar e ainda mantém tudo organizado.

Analise a usabilidade dos itens na hora de otimizar seu Self Storage

Deixe em casa/trabalho com você aquilo que te faz feliz e que você usa o tempo todo. Faça a locação de um box para aquilo que você precisa, mas ainda tem espaço. Para as coisas que você não usa há anos e no fundo sabe que não tem mais serventia, faça a doação ou o descarte.

Dúvidas para escolher seu guarda móveis? Entre em contato conosco!

Posts Relacionados

estoque para o e-commerce

4 tipos de estoque para o e-commerce

Os desafios mais frequentes quando o assunto é e-commerce costumam envolver clientes, fornecedores e produtos. Pode ter certeza que no meio disso tudo questões com

estocar vidros com segurança

Como transportar e estocar vidros com segurança

Quando pensamos em transportar vidros ou materiais cortantes de grande porte, que são extremamente frágeis, logo desencadeia aquela insegurança,  ‘’como fazer isso em segurança?’’ Principalmente

Categorias