Um dos maiores problemas relacionados com obras é a perda e roubo de materiais, principalmente quando a obra está parada. Para te ajudar com esse problema, este artigo da Rent A Box lista as melhores maneiras para guardar os materiais da sua obra em segurança.
Garanta que a umidade não atinja os materiais para obra na hora de armazenar eles
A maioria dos materiais de construção estraga caso tenha contato com água. Para evitar que isso aconteça, é importante evitar que haja umidade no local onde esses materiais estão armazenados, principalmente o cimento e a areia. Uma boa opção é colocar lonas de plástico embaixo dos elementos que deseja proteger da umidade do solo. Se o local que você escolheu for aberto, procure cobrir todos os insumos com uma segunda lona para que a chuva não os atinja.
Caso você deseje ainda mais segurança e conforto, você pode alugar um Guarda volumes para armazenar os seus materiais de forma mais eficiente.
Posicione corretamente os itens mais sensíveis
É bem comum que obras acabem atrasando devido a falta de materiais que acabaram quebrando no meio da obra, como pisos, tijolos e telhas. O ideal nesses casos é posicionar cada peça de forma que ela cause a menor pressão possível sobre os outros materiais, veja:
- Pisos: coloque-os sempre em pé, na ordem do maior para o menor;
- Tijolos: faça pilhas baixas com tijolos de mesmo tamanho;
- Telhas: organize-as de modo que elas fiquem inclinadas sobre uma superfície estável.
Utilize a sua casa para armazenar alguns materiais da sua obra
No caso de obras menores, como reformas, vale a pena separar um espaço da casa para guardar os itens que serão utilizados. O único problema desse método é que ele pode acabar sujando e estragando os móveis que estão no cômodo. Então, o que você pode fazer é alugar um Guarda-móveis para armazenar seus objetos até que a obra esteja finalizada e você possa redecorar o ambiente.
Proteja as peças de madeiras
As peças de madeiras são muito desejadas em obras e construções, principalmente na parte decorativa dos cômodos. Por isso, muitas pessoas costumam comprar madeiras quando encontram as peças em promoção e reservam para quando puderem utilizá-las. Contudo, esse material estraga com muita facilidade, confira abaixo alguns exemplos:
- A madeira pode inchar com o contato da água;
- As peças costumam ser sensíveis à umidade e podem mofar;
- Madeiras sem tratamento correm sérios riscos de serem comprometidas por insetos.
Dessa maneira, indica-se que peças de madeira sejam armazenadas em espaços como os Self Storages, livres de qualquer umidade e animais.
De forma geral, mantenha os seus materiais de construção longe de espaços abertos e armazene-os na posição correta.
Achou essas dicas interessantes? Então confira o nosso Blog e acesse muito mais conteúdo.