Chega de perder dinheiro: aprenda a diminuir custos com o estoque

sistema organizado de checagem

O balanço de contas é uma das partes mais importantes da gestão de qualquer tipo de negócio. Você está procurando formas de minimizar custos dispensáveis da sua empresa? A diminuição do gasto com estoque pode ser uma boa opção. Veja as dicas que a Rent A Box listou neste artigo para te ajudar a diminuir custos com estoque.

Analise a saída dos produtos do seu estoque

Atualmente, um dos maiores problemas enfrentados por donos de estoque é que os produtos armazenados não condizem com os desejos dos clientes. A principal regra de estoque eficiente é que ele deve ser coerente com o consumo dos clientes, ou seja, os produtos que mais saem devem ser maioria no estoque.

Faça promoções com os produtos que estão parados para diminuir custos com estoque

Depois de analisar o seu estoque, procure separar os produtos que têm boa saída e os que não fazem tanto sucesso assim. Uma boa ideia é alugar um espaço de Self Storage para retirar os produtos do seu estoque. Então, você terá uma visualização mais abrangente do que sua empresa possui, e poderá promover ações para vender os produtos “indesejados” de maneira mais fácil.

Mantenha uma planilha com a atividade de cada item para diminuir custos com estoque

Para evitar problemas com falta de produtos, é essencial que você mantenha uma planilha específica para o seu negócio. Lembre-se de adicionar uma coluna com a quantidade mínima de produtos que você considera seguro ter em estoque. Desse modo, você sempre terá condições de atender as demandas dos clientes.

Troque o seu espaço por locais menores

Muitas empresas ainda alugam galpões para armazenar os seus estoques, porém, esse serviço costuma ser muito caro e nem sempre é seguro. Hoje em dia, existem formas mais simples e confortáveis de manter um estoque: os boxes de Guarda-móveis e Guarda Volumes. Além de serem mais seguros, esses serviços se adaptam ao crescimento da empresa, pois o espaço é calculado de acordo com o volume do estoque.

Faça um orçamento específico para o estoque

Engana-se quem pensa que o estoque não precisa de orçamento. Assim como as outras partes de um negócio, o orçamento do estoque deve ser feito com antecedência, de acordo com os planos da empresa. Dessa forma, a equipe de compras pode ter uma visão mais objetiva do que deve ser inserido no estoque a cada nova entrada de materiais. Lembre-se de adicionar ao orçamento despesas com o espaço e limpeza do estoque e também  o custo do transporte dos produtos. Achou essas dicas interessantes? Acesse o nosso Blog e veja outros textos como esse!

Posts Relacionados

Guarda Documentos

Transforme a forma como sua empresa lida com o espaço: guarde seu arquivo morto com segurança e praticidade

Manter o ambiente corporativo organizado é um desafio constante para empresas de todos os portes. Pastas, documentos fiscais, contratos, registros contábeis e históricos de clientes ocupam espaço, geram acúmulo visual e, muitas vezes, causam perda de produtividade. É neste cenário que o serviço de self storage surge como uma solução moderna, segura e extremamente eficiente para armazenar arquivo morto sem complicações.

Categorias
Rentabox Guarda Moveis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Leia mais informações sobre nossa Política de Privacidade