Como adotar um estilo de vida mais clean e minimalista?

O estilo clean e minimalista começou nas artes plásticas e influenciou diversos outros âmbitos da vida das pessoas como forma de se vestir, decoração, consumo e outros.

Hoje, o tão buscado estilo é a verdadeira tradução do famoso “menos é mais”. Inclusive, isso se tornou sinônimo de muita sofisticação, bom gosto e elegância.

Entenda mais sobre esse estilo de vida e, certamente, você pode encontrar similaridades com o seu próprio jeitinho. Aproveite a leitura!

  • Como se define o estilo de vida clean e minimalista?
  • Dicas para adotar esse estilo de vida

Como se define o estilo de vida clean e minimalista?

Muitas pessoas definem esse estilo de vida como autoconhecimento. É conseguir perceber dentro de si quais são suas reais necessidades e passar a ter e buscar apenas aquilo.

Em outras palavras, as pessoas adeptas a esse estilo costumam valorizar a essência e a função de cada objeto. Isso descarta o que é puramente decorativo ou superficial dos hábitos de alimentação, decoração ou das vestimentas.

Sendo assim, o conceito mais clean e minimalista é traduzido pela simplicidade das escolhas, mas não por desinteresse e sim para dar lugar à elegância e ao diferencial.

Interessado? Então veja no próximo tópico algumas sugestões para você adotar esse conceito na sua vida!

Dicas para adotar esse estilo de vida

O estilo de vida defende um aspecto onde é comum viver em uma casa com muito mais espaço por conta da ausência de móveis, decorações ou acessórios. O mesmo seria para escritório ou qualquer outro ambiente que você costuma conviver.

Mas como será que esse estilo funciona na prática? Como passar do costume de ter tanto para o hábito de ter apenas o essencial?

Pode parecer estranho inicialmente mas muitos entendem essa estética como extremamente limpa, agradável e organizada. Por isso, se for o que você busca no momento fique ligado em nossas dicas:

  1. Mantenha tudo bem limpo pois, apesar de quase óbvio em um tema clean, muitos deixam isso de lado. O minimalismo não combina em nada com desorganização e sujeira;
  2. Traduza o estilo em suas ações. Torne tudo mais prático e você vai perceber que uma única peça ou móvel vai substituir a necessidade e o uso de três ou quatro deles;
  3. A lei para se tornar mais clean e minimalista é o desapego. Repense as coisas que você tem e não precisa. Se não souber o que fazer na hora, não tem problema: é só armazenar esses itens em um guarda moveis até decidir.

Para isso, conheça os nossos serviços e analise as diversas formas que podemos te ajudar!

Posts Relacionados

Categorias