Como transportar e estocar vidros com segurança

estocar vidros com segurança

Quando pensamos em transportar vidros ou materiais cortantes de grande porte, que são extremamente frágeis, logo desencadeia aquela insegurança,  ‘’como fazer isso em segurança?’’ Principalmente na hora de estocá-los, será mesmo que você tem o local adequado e espaço suficiente para não atrapalhar sua rotina?

Com o aumento de oportunidades, bem como o surgimento de ciclos novos, mudanças vêm se tornando um hábito frequente entre a população, trazendo a questão de segurança pessoal e aos seus objetos.

Como transportar vidros

Os cuidados começam assim que sai da fábrica, passando por profissionais e equipamentos específicos, até chegar ao destino final. Sendo necessário que durante o transporte os vidros estejam verticalmente posicionados e com as seguintes ferramentas:

  • Cavaletes: Um dos mais conhecidos equipamentos para armazenar e manusear os vidros, mantendo eles sempre na horizontal como o mesmo ângulo, protegendo o atrito entre eles com borrachas.
  • Encosto de ferro: Mais utilizados para o transporte de espelhos e vidros laminados, mantendo o movimento obstruído durante o transporte, impedindo eles do movimento brusco.

Como estocar o vidro: utilize guarda móveis

Diante os desafios do cotidiano ficar com vidros em casa pode ser alarmante, principalmente com a presença de crianças e animais. Por ser um material frágil é importante armazenar com técnicas adequadas, assim garantindo a preservação contra danos do tempo e desastres por falta de atenção. Para evitar transtornos, vá direto para a Rent A Box e assim, garanta uma locação de box de confiança e ideal para sua necessidade. Separamos aqui as principais técnicas para facilitar sua armazenagem!

A melhor forma de guardar

  • Utilizando os cavaletes: ele mantém o vidro sempre na horizontal, evitando de partir ao meio
  • Utilizando  espaçadores:  evitando o atrito entre eles, com uma chapa de isopor.

Manuseio do vidro

Utilizar proteção individual é obrigatório para fábricas, bem como empresas que atuam nessa área,  sendo eles:

  • Luvas anticorte
  • Capacete
  • Óculos
  • Mangote anticorte
  • Botas
  • Avental

Manusear e estocar vidros de forma segura

O estoque de vidros pode ser um desafio para quem não tem onde guardar, por isso separamos essas dicas, trazendo praticidade e conforto. Não se preocupe se não tiver um espaço seguro, o guarda-móveis, guarda volumes, guarda documentos e self storage na rent a box traz o recurso de assegurar tudo que não cabe em seu local de trabalho ou casa, com segurança e privacidade necessária e sem dor de cabeça, por isso, mantenha-se sempre atualizado sobre temas assim em nosso site.

E se você curtiu mesmo o artigo, compartilhe com seus amigos e familiares!

Posts Relacionados

Categorias