Controle de estoque com o Self Storage

Controle de estoque com o self storage

As soluções em armazenamento de estoque, ajudam as empresas a gerenciar e rastrear suas mercadorias. Existem várias maneiras diferentes de armazenar o estoque e gerenciá-lo corretamente: armazém próprio, armazéns tradicionais e o controle de estoque com o Self Storage.

O sistema de armazenamento de estoque que você escolher dependerá do tamanho do seu negócio.

Quando você está começando, você provavelmente armazenará seu estoque em casa: em sua garagem, porão ou em outro lugar. Para empresas mais estabelecidas, armazenar estoque em um armazém ou em self storage é uma opção melhor. Veja quais sãos os caminhos a tomar para decidir o melhor para você.

Armazém próprio

Quando você está começando seu negócio, ter um armazém próprio é uma escolha provável. Uma vez que você quer evitar gastos e tem pequenas quantidades de produtos para armazenar. Você vai armazenar seu estoque da maneira que puder. Pode ser em qualquer lugar, como seu local de trabalho, seu armário, um depósito ou em casa.

A medida que seu negócio começa a crescer e prosperar, acaba sendo um incomodo viver sem espaço na sua própria casa ou escritório e você vai querer considerar outras opções.

Controle de estoque com o Self Storage

O self storage é um armazém dividido em áreas individuais, chamadas de box, alugadas por pessoas físicas ou jurídicas. Você escolhe o tamanho do box, e pode migrar conforme necessidade para um maior ou menor.

O locatário pode utilizá-la para guardar todo tipo de material, desde móveis que não são usados em casa até mercadorias de e-commerce. Além disso, a chave fica em posse do locatário, não da empresa que cede o espaço.

Portanto, o self storage é uma modalidade de armazenagem compartilhada na qual somente o locatário do box tem acesso.

O espaço é temporário e bastante simples de alugar, diminuindo a burocracia para adquirir um local para estoque. Por isso, hoje ele é considerado como uma excelente solução para todos os tipos de empresa.

Empreendedores bem como empresários que trabalham com comércio virtual aproveitam muito as vantagens do self storage. Ele é extremamente flexível, tanto na burocracia quanto no período de armazenagem.

Ao invés de realizar caras obras para ampliar seus estoques ou ocupar mais uma sala do prédio com arquivo morto, basta utilizar o serviço. Seu preço até compensa a economia e o gasto de espaço.

Armazenamento próprio

O armazenamento próprio é utilizado por empresas de comércio eletrônico de grande porte. Isso pode ser em uma unidade de armazenamento, pequeno armazém, ou até mesmo comprar terrenos e construir uma instalação você mesmo.

Você é responsável por adquirir o rastreamento de estoque e outras ferramentas de gerenciamento de pedidos, certificações, equipamentos, seguros, suprimentos de transporte, consertar e manter tudo.

Precisa de um self storage?

Então, agora que você já sabe como otimizar o espaço da sua empresa com o Self Storage, aproveite e solicite já um orçamento para contar desde já com essa modalidade a serviço da sua empresa!

Posts Relacionados

self-storage

Sua empresa precisa do Self Storage!

Já pensou em otimizar o espaço da sua empresa enquanto mantém seus documentos, arquivos e pertences em segurança em um outro local de uso exclusivamente

Categorias