Cuidados com a embalagem para o guarda-móveis

Cuidados com a embalagem para o guarda-moveis

Às vezes nos deparamos com a necessidade de estocar móveis, seja por conta de reformas, viagens, mudança de residência, ou qualquer outro motivo. No entanto, você sabe quais os cuidados com a embalagem que você deve ter?

Como alternativa, algumas pessoas direcionam esses móveis para locais que se chamam: guarda-móveis ou self storage.

Se você vai realizar este processo por conta própria, precisa tomar alguns cuidados para não ter os seus itens danificados por umidade ou arranhões, sem chances de recuperação posterior. A seguir explicaremos mais sobre os cuidados com a embalagem:

Plástico bolha

A melhor forma de proteção é envolver os objetos com várias camadas de plástico bolha. Melhor do que o tradicional papelão, protege muito mais de impactos, devido às camadas de ar que se formam dentro do material.

Etiquetagem

Além da proteção, coloque também uma etiqueta em cada peça, identificando assim, as mais frágeis, que deverão ficar sobre outros objetos, caso contrário receberão muito peso e poderão trincar. No caso de espelhos, é necessário reforçar a peça para que esta não se quebre com tanta facilidade. O que pode ser feito ao colocar fitas adesivas tanto no sentido horizontal como vertical em várias camadas. E em seguida, protegê-lo externamente para que este não fique tão vulnerável a pancadas.

Isopor como proteção extra

No caso de móveis que podem sofrer riscos, o isopor também desempenha um excelente papel na proteção, pois impede que outros objetos ao entrarem em contato causem danos irrecuperáveis. Pode ser envolto com uma chapa de isopor e depois coberto com um plástico normal.

Jornal

Mesmo os objetos que não precisam de muito cuidado devem ser embalados de forma unitária com jornal. Além disso, outra dica é preencher os espaços vazios de caixas com jornal, evitando que ao movimentar os objetos fiquem se batendo, ocasionando trincas ou quebra dos mesmos. Em seguida, lacre muito bem as caixas com fita adesiva para evitar que estas abram no carregamento.

Dicas finais

Cuide para que os móveis e objetos estejam devidamente limpos ao estocá-los, evitando apodrecimento causado por mofo ou sujeira. No guarda-móveis, colocar papéis bolha em todo o piso antes de posicionar os pertences. Os pertences nunca deverão ser postos diretamente no piso, para evitar assim, o contato com a umidade. No lugar do plástico bolha também pode-se utilizar estruturas de madeira.

Agora que você já sabe os cuidados com a embalagem para guarda-móveis, aproveite e solicite já um orçamento para contar desde já com essa modalidade a serviço da sua empresa!

Posts Relacionados

self-storage

Sua empresa precisa do Self Storage!

Já pensou em otimizar o espaço da sua empresa enquanto mantém seus documentos, arquivos e pertences em segurança em um outro local de uso exclusivamente

Controle de estoque com o self storage

Controle de estoque com o Self Storage

As soluções em armazenamento de estoque, ajudam as empresas a gerenciar e rastrear suas mercadorias. Existem várias maneiras diferentes de armazenar o estoque e gerenciá-lo

Guardar os móveis ou vender

Guardar os móveis ou vender?

Às vezes nós simplesmente não sabemos o que fazer com todos os nossos móveis em um momento que precisamos retirá-lo da casa por causa de

Conservação de documentos’

Dicas para conservação de documentos

Toda empresa tem arquivos que são indispensáveis para a realização das atividades: registros, alvarás, contratos, comprovantes de pagamento, entre uma série de outros documentos. É

Categorias