Descubra qual a forma ideal de guardar móveis desmontados

guarda móveis

Quando os móveis estão montados eles parecem lindos, imponentes e duráveis, certo? Mas uma vez desmontados, eles podem ser danificados com facilidade e você acaba por perder completamente o móvel por conta de uma peça inutilizada.

Mas podemos te ajudar quanto a isso. Continue a leitura e saiba como manter a qualidade dos seus móveis desmontados armazenados em um box.

  • 3 cuidados básicos na hora de guardar móveis desmontados
  • A melhor forma de guardar móveis desmontados

3 cuidados básicos na hora de guardar móveis desmontados

Seja enquanto transporta ou já no box você precisa tomar alguns cuidados para evitar os danos.

Primeiramente, dê uma atenção especial aos móveis de madeira. Esse material costuma desgastar com o tempo, mas a forma como ele é armazenado pode protegê-lo ou acelerar esse processo. Durante a mudança proteja as quinas das peças pois elas podem estragar com tombos.

Além disso, escolha com sabedoria e atenção a área de armazenamento. O guarda volumes deve ser, obrigatoriamente, limpo e sem umidade ou luminosidade exagerada. Para evitar transtornos, vá direto para a Rent A Box e garanta uma locação de box de confiança e ideal para sua necessidade.

Por fim, muita atenção à forma de empilhamento. Deixe os mais pesados na base para não danificar os mais leves, semelhantemente, intercale os espaços com materiais que evitem arranhões e atritos.

Para facilitar ainda mais, veja a seguir qual a maneira mais fácil de fazer a armazenagem!

A melhor forma de guardar

Anote as dicas abaixo e garanta a segurança dos seus materiais:

  1. Embale tudo muito bem, de preferência com plástico bolha para peças menores e mais frágeis, e papel ondulado para peças maiores;
  2. Aposte nas identificações para saber exatamente as peças que pertencem ao mesmo móvel;
  3. As partes minúsculas como porcas e parafusos são fáceis de perder então as deixe juntas e um lugar de fácil acesso;
  4. Assim como as peças minúsculas devem estar sempre à vista, os itens frágeis devem estar marcados para facilitar a identificação e garantir o cuidado;
  5. Cuide para que o ambiente esteja sempre limpo e seco. Além disso, use sacos antimofo para assim assegurar uma proteção especial contra o mofo.

Guardar móveis desmontados não precisa ser uma dor de cabeça, por isso, mantenha-se sempre atualizado sobre temas assim em nosso blog.

E se você curtiu mesmo o artigo, compartilhe com seus amigos e familiares!

Posts Relacionados

estoque para o e-commerce

4 tipos de estoque para o e-commerce

Os desafios mais frequentes quando o assunto é e-commerce costumam envolver clientes, fornecedores e produtos. Pode ter certeza que no meio disso tudo questões com

estocar vidros com segurança

Como transportar e estocar vidros com segurança

Quando pensamos em transportar vidros ou materiais cortantes de grande porte, que são extremamente frágeis, logo desencadeia aquela insegurança,  ‘’como fazer isso em segurança?’’ Principalmente

Categorias