Dicas para organizar a casa: não aguenta mais brinquedos espalhados? Vamos te ajudar!

Dicas para organizar

Quem tem crianças pequenas em casa sabe que a relação das crianças com os brinquedos não é fácil. Isso porque elas não são consistentes com as brincadeiras, e a cada dia decidem ter um novo brinquedo favorito. Consequentemente, a casa vira uma bagunça, cheia de brinquedos espalhados, que nem sempre estão sendo usados. Para te ajudar a melhorar essa situação, a Rent A Box preparou um passo a passo com dicas de como organizar e armazenar brinquedos. Confira!

Primeiro passo para organizar brinquedos: faça uma limpa neles!

O primeiro passo é o mais importante e também o mais difícil: fazer as crianças escolherem quais brinquedos querem manter. Se você está pensando que as crianças não aceitarão doar seus brinquedos, você está certo(a)! A maioria das crianças é visual, ou seja, a cada brinquedo que você mostrar, ela dirá que brinca todos os dias. O importante é que você tenha paciência e converse com ela para chegar a um acordo. Uma boa saída pode ser alugar um Guarda volumes, ou então um Self Storage, para manter os brinquedos por um tempo, até que se decida algo sobre eles.

Segundo passo: invista em organizadores

Prateleiras, caixas, e nichos são ótimas opções para manter os brinquedos das crianças organizados. É importante separar os brinquedos em categorias e mantê-los no mesmo lugar todos os dias. Dessa forma, a criança saberá em qual lugar cada brinquedo deve estar e, quando tiver idade suficiente, poderá guardá-los sozinha.

Terceiro passo para organizar brinquedos: crie um espaço para a criança brincar

Apesar destas dicas de organização, é preciso oferecer um espaço para que as crianças façam pequenas bagunças e se divirtam livremente. A melhor saída é montar uma brinquedoteca, um quarto designado especialmente para as brincadeiras. Se você não puder implementar uma brinquedoteca em casa, adapte um espaço que já existe, como um escritório ou quarto de visitas. Para o seu conforto, coloque os móveis que estavam nesses espaços em Guarda-móveis, até que as crianças cresçam e a brinquedoteca não seja mais necessária.

Quarto passo: aposte em móveis para brincar

Você sabia que existem móveis criados para que as crianças possam interagir com eles? Esse é o caso das camas de casinhas, carros e barquinhos. Elas são montadas com várias partes móveis, que se tornam brinquedos, mas sem a parte da bagunça. Além disso, você pode utilizar brinquedos maiores como parte da decoração dos quartos dos pequenos. Dessa maneira, o que antes era bagunça, se torna parte do espaço, e deixa o ambiente mais bonito e harmonioso.

Gostou dessas dicas? Veja mais artigos interessantes em nosso Blog, clique aqui e confira!

Posts Relacionados

Categorias