Dicas para organizar o escritório e otimizar espaço

Dicas para organizar o escritório e otimizar espaço

Otimizar o espaço do escritório tem se tornado cada vez mais importante para todo tipo de empresa. Como o metro quadrado está cada vez mais caro, é necessário que a empresa consiga crescer dentro do espaço que ela já possui. E assim, saber se reorganizar é fundamental para que todos os funcionários fiquem confortáveis e satisfeitos.

No entanto, em se tratando de organizar e otimizar o espaço do escritório, muitas empresas enfrentam dificuldades. Principalmente por não saber muito bem o que fazer nem por onde começar. Por isso, confira algumas dicas de otimização para o escritório simples e fáceis de colocar em prática:

Cores claras

Cores claras são boas opções para quem quer ampliar visualmente o espaço. Elas criam a sensação de que as paredes estão mais distantes, além de refletir melhor a iluminação. Por outro lado, tons escuros fazem com que o espaço pareça menor. Deixe para utilizá-los em alguns detalhes decorativos ou nos móveis, para criar um contraste com as paredes.

Móveis planejados

Uma forma interessante de aproveitar bem o espaço é substituir o mobiliário tradicional por móveis sob medida. Esse tipo de móvel é pensado especialmente para o local em que será instalado, aproveitando-o muito melhor. Além disso, como são feitos sob medida, os móveis podem atender muito melhor aos funcionários e colaboradores. Pois as estações de trabalho serão adaptadas para o serviço que cada funcionário desempenha.

Prateleiras e armários

Para quem busca otimizar o espaço do escritório, criar novas formas de armazenamento é fundamental. Tendo isso em vista, explorar o cômodo verticalmente pode ser uma boa opção.

A utilização de prateleiras e armários libera alguns espaços para a instalação de novas estações de trabalho. Além disso, cria novos locais para armazenamento de documentos, livros de pesquisa e outros papéis importantes. Vale lembrar que é importante manter sempre as prateleiras limpas e arrumadas, para que elas não deixem o escritório com aparência de desleixado.

Considere o Self Storage

As soluções de Self Storage estão ficando cada vez mais populares no Brasil. Empreendedores, gestores ou mesmo pessoas comuns estão percebendo todas as vantagens e os benefícios incríveis que contratar uma empresa de armazenagem pode trazer para o seu dia a dia, e a otimização do espaço é um desses benefícios.

Agora que você já sabe como otimizar o espaço da sua empresa com o Self Storage, aproveite e solicite já um orçamento para contar desde já com essa modalidade a serviço da sua empresa!

Posts Relacionados

self-storage

Sua empresa precisa do Self Storage!

Já pensou em otimizar o espaço da sua empresa enquanto mantém seus documentos, arquivos e pertences em segurança em um outro local de uso exclusivamente

Controle de estoque com o self storage

Controle de estoque com o Self Storage

As soluções em armazenamento de estoque, ajudam as empresas a gerenciar e rastrear suas mercadorias. Existem várias maneiras diferentes de armazenar o estoque e gerenciá-lo

Guardar os móveis ou vender

Guardar os móveis ou vender?

Às vezes nós simplesmente não sabemos o que fazer com todos os nossos móveis em um momento que precisamos retirá-lo da casa por causa de

Conservação de documentos’

Dicas para conservação de documentos

Toda empresa tem arquivos que são indispensáveis para a realização das atividades: registros, alvarás, contratos, comprovantes de pagamento, entre uma série de outros documentos. É

Categorias