É hora de se mudar

A maioria das pessoas gosta da companhia de seus filhos, mas quando se trata de jovens adultos que moram em casa, muitas vezes chega um momento em que eles ficam muito tempo à vontade.

Quando seus filhos adultos têm idade suficiente para viver sozinhos, deixá-los ficar em casa pode ser um dreno em suas finanças.
Tenha uma conversa clara

É preciso haver uma conversa adulta sobre a responsabilidade do jovem, que deve incluir tarefas financeiras e domésticas.

Encoraje-os a estabelecer metas financeiras realistas, que eles possam alcançar antes de voltarem para seus próprios planos. Um objetivo principal poderia ser economizar para um pagamento de um carro ou um depósito de segurança para seu próprio apartamento.
Defina um prazo

Defina um prazo, como seis meses, para a partida do seu filho. Você também pode começar a cobrar uma taxa de aluguel, caso ache viável e assim devolver a ele quando se tornar independente.

Você pode acelerar o processo ensinando seus filhos a viverem com sucesso por conta própria. Mostre-lhes como criar um orçamento familiar. Leve-os ao supermercado e ensine-os a comprar os itens essenciais. Ajude-os a determinar todas as despesas que terão de enfrentar quando deixarem sua casa, incluindo contas de supermercado, taxas de aluguel e custos de serviços públicos.

Ajude seus filhos a viverem de maneira independente, criando uma experiência positiva a eles. Auxilie na mudança, nas reformas, locomoção e viva este momento com grande prazer.

Caso a nova casa seja menor que o planejado, armazene seus itens, móveis e/ou objetos pelo tempo que precisar em uma unidade Self Storage.

O Self Storage conta com boxes de diferentes tamanhos para todos os tipos de necessidades.

Este pode ser um momento muito construtivo e informativo para pais e filhos se conhecerem e trabalharem juntos para atingir um objetivo comum.

Posts Relacionados

Categorias