Guarda Documentos – Armazenamento seguro

Guarda Documentos

Muitas empresas enfrentam problemas com o grande acúmulo de documentos e má otimização de espaço para o arquivo-morto. Isso acaba deixando o ambiente de trabalho com um ar mais desorganizado, o que gera estresse, perda de tempo e incalculáveis prejuízos para a empresa.

Por outro lado, guardar documentos é de suma importância, pois em alguns casos, é necessário comprovar formalmente questões empresariais. Como por exemplo, a necessidade de apresentar provas em questões trabalhistas.

Apesar de extremamente necessário, muitas empresas têm dificuldade em encontrar um local ideal e acessível para realizar esse armazenamento.

Neste artigo que preparamos, apresentaremos algumas técnicas de armazenamento seguro de documentos!

A importância de realizar um armazenamento seguro de documentos

Apesar de haver avanços tecnológicos que influenciam a digitalização dos documentos e o armazenamento nas nuvens, ainda há alguns casos em que é necessário guardar documentos, em especial aqueles chamados de arquivo-morto.

Por exemplo, pode ser necessário o armazenamento de arquivos de 30 anos como prevenção e comprovação de pagamento para instituições governamentais.

Porém, para  guardar o arquivo-morto, é essencial ter um local adequado, e este precisa comportar a grande variedade de caixas e pastas e ainda tem que ser de fácil acesso.

No caso da empresa não ter uma sala específica para isso em sua sede, é possível resolver esse problema com um serviço de armazenamento.

Dependendo da quantidade e do tamanho do arquivo morto, se faz necessário pesquisar custos e benefícios entre um guarda-documento ou um self-storage, ambas soluções práticas e econômicas para o seu negócio. 

Como saber o quanto de espaço é necessário?

Sabendo disso, a Rent a Box tem exatamente o que as empresas procuram. Permitindo o armazenamento de documentos importantes de um jeito prático e eficaz.

A Rent a Box garante também o melhor serviço de segurança e privacidade sobre os seus documentos e oferece um serviço online que calcula o volume da sua demanda.

De forma fácil e prática, os resultados podem informar o tamanho exato do que você precisa.

Com a iniciativa de solucionar o problema de espaço dos clientes, a Rent a Box não tem apenas o serviço de guarda documentos, ou seja, eles podem abranger outros serviços que envolvam necessidades maiores de espaço, como a solução de guarda-móveis, por exemplo.

Se interessou em saber como alugar um serviço de guarda-documentos? Saiba mais em nosso site e faça um orçamento aqui

Posts Relacionados

Categorias