Mitos e verdades sobre self storage

Mitos e verdades sobre self storage

O self storage, também conhecido como guarda móveis ou guarda volumes, é um serviço que cresce a cada dia. Mas, como ele ainda é relativamente novo aqui no Brasil, é comum que muitas pessoas ainda tenham dúvidas sobre aluguel, segurança e etc.

É por isso que vamos esclarecer os principais mitos e verdades sobre o self storage mas, primeiro, que tal saber como ele funciona? Basta seguir os tópicos!

Como funciona um guarda móveis?

Os guarda móveis são boxes que você pode alugar e escolher as proporções, a localização e o tipo de acordo com as suas necessidades.

O conceito do self storage envolve ser flexível, simples e disponível para você usar da forma que quiser e pelo período que precisar.

O aluguel desse bem vindo espaço extra não tem burocracia nem um contrato que mais parece um quebra-cabeça. É tudo mais fácil e mais eficaz para a sua realidade.

Abaixo você confere o que as pessoas falam sobre esse serviço e o que realmente é verdade. Continue a leitura!

Mitos e verdades sobre self storage

“O self storage é mais seguro do que um armazém comum”

Verdade. A Rent a Box, por exemplo, além de contar com funcionários de confiança e monitoramento via câmeras de segurança, ela tem uma política de controle de acesso. As chaves dos boxes são entregues apenas a você para que somente o seu acesso seja liberado.

“É muito caro manter um self storage”

Mito. O que mais encarece a estocagem em armazéns comuns são impostos. Com o self storage você não precisa se preocupar com IPTU, condomínio, manutenção nem segurança.

“O espaço do guarda móveis é ideal para conservação dos seus itens”

Verdade. Acontece que esses espaços são projetados para armazenar os seus bens pelo tempo que você precisar e seja lá de qual material for. Por isso, são várias as opções de ambientes climatizados que geram a circulação adequada para a melhor ventilação. Além de propor dedetização regular dos espaços. Nada de mofos, insetos ou outras surpresas indesejadas.

“Apenas pessoas jurídicas se beneficiam com o serviço de self storage”

Mito. Assim como uma empresa pode armazenar seu estoque em boxes, você também pode armazenar tudo que precisar de um espacinho extra. Durante uma mudança, uma reforma ou expansão de uma coleção, por exemplo, o guarda móveis é uma excelente opção para você guardar tudo o que quiser.

Já sabe tudo sobre guarda móveis? Se ainda restou qualquer dúvida, é só entrar em contato conosco!

Posts Relacionados

Categorias