Armazenamento de documentos

Os comprovantes são importantes para qualquer indivíduo. Os documentos também são essenciais e precisam ser armazenados com cuidado e atenção, pois amanhã você poderá precisar dele.

Muitas vezes as pessoas acabam acumulando os documentos em casa, nos escritórios e é comum a falta de espaço para todos eles. Sendo assim, é importante saber os prazos de vencimento de cada tipo de documento. Além disso, a opção de sistema de armazenagem Self Storage é ideal para o momento.

Veja mais:

  • Telefone, água e energia: cinco anos de conservação
  • Tributos: IPVA, IPTU e declaração de Imposto de Renda devem ser guardados por cinco anos.
  • Seguro: um ano após o fim da vigência, esse é o tempo em que devem ser mantidas apólices, propostas e declarações de pagamento.
  • Certificados de garantia: guarde a garantia pelo tempo útil do produto/serviço.

 

Fonte das informações: Portal IG

Posts Relacionados

Guarda Documentos

Transforme a forma como sua empresa lida com o espaço: guarde seu arquivo morto com segurança e praticidade

Manter o ambiente corporativo organizado é um desafio constante para empresas de todos os portes. Pastas, documentos fiscais, contratos, registros contábeis e históricos de clientes ocupam espaço, geram acúmulo visual e, muitas vezes, causam perda de produtividade. É neste cenário que o serviço de self storage surge como uma solução moderna, segura e extremamente eficiente para armazenar arquivo morto sem complicações.

Categorias
Rentabox Guarda Moveis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Leia mais informações sobre nossa Política de Privacidade