Qual o tamanho ideal de um box de guarda-móveis?

Qual o tamanho ideal de um box de guarda-móveis_

Muitas pessoas e empresas já descobriram todas as vantagens de guardar os pertences, sejam eles móveis, documentos, estoque de produtos etc. em um self storage. Desde conservação dos itens, economia com impostos e taxas, até mesmo a otimização do espaço interno são alguns dos benefícios de contar com esse recurso. Contudo, apesar de já ter entendido todas essas qualidades que a self storage atende, na hora de realmente fechar o contrato é muito comum surgir a seguinte dúvida: Qual tamanho ideal de box de guarda móveis para mim?

Antes de saber qual o tamanho ideal de um box de guarda móveis, saiba que as pessoas, por inúmeros motivos, necessitam sempre de um espaço extra para poder armazenar os seus objetos ou então artigos pessoais.

Assim como o self storage, é possível encontrar um guarda móveis de diversos tamanhos de box. Onde o mais ideal é que você escolha um que apresente as dimensões corretas para que você consiga guardar todos os seus pertences.

Por exemplo, caso a proposta seja o armazenamento de documentos que sejam importantes, não é preciso que você faça a escolha de um guarda móveis de grandes proporções. Por outro lado, se a ideia for o armazenamento de eletrodomésticos e móveis, é preciso um box maior.

O tamanho ideal

Caso você não saiba, o guarda móveis surgiu na intenção de uma solução econômica. Mas também é uma opção prática para as pessoas ou empresas que necessitam de um espaço extra. Onde os boxes se encontram disponíveis para aluguel e de tamanhos variados, se encontrando dispostos em um armazém.

Para que você entenda mais sobre qual o tamanho ideal de um box de guarda móveis, na intenção de não errar no momento da escolha do seu box, é possível que você precise pedir a ajuda de especialistas. Ou então contar com algumas dicas que iremos mostrar abaixo:

Como fazer o cálculo do tamanho do box ideal que você necessita?

Depois  de organizar tudo, ou seja, de colocar cada coisa no seu devido lugar para levar para o guarda móveis, você pode fazer o cálculo do tamanho do box que você necessita. E para isso não precisa se preocupar. Pois é tudo muito fácil e até mesmo divertido de ser fazer, em que você nem precisa sair da sua própria casa.

A primeira pergunta que você deve se fazer é: Como eu irei armazenar os meus pertences? Dependendo da resposta para essa dúvida, já é possível ter uma ideia do tamanho do box que você irá precisar. As formas mais comuns de armazenar os itens em um self storage são:

Itens desmontados

Embora muitas pessoas prefiram armazenar esses itens montados, até mesmo para auxiliar na organização, quando os itens não terão utilidade dentro de períodos maiores, como em casos de viagens longas, por exemplo, o ideal é desmontá-los para ocuparem menos espaço e, consequentemente, poder alugar um box menor.

Caixas

Outra sugestão de armazenamento é organizar seus itens todos em caixas ou embalagens. essa forma de guardar seus pertences permite que você os empilhe, precisando, assim de um box não muito largo. Uma boa dica para esse caso é dar prioridade aos boxes mais altos.

Guardar roupas em malas

Essa prática permite alugar boxes menores e, até mesmo, mais estreitos, como aqueles nos quais as malas caibam em pé.

Guardar pequenos objetos em gavetas ou caixas organizadoras

para quem precisa apenas armazenar esses pertences menores, não é necessário alugar um box grande, podendo ser apenas os boxes próprios para guarda volumes.

Qual frequência utilizará os itens armazenados no box

Outra questão a considerar é a frequência que irá precisar acessar o box para buscar os itens ali guardados. Se pretende guardar apenas móveis e outros pertences que não irá precisar utilizar com frequência, pode-se aglomerar esses itens. Sendo assim, o box não precisa ser tão grande.

Contudo, se pretende guardar documentos, estoque de produtos, entre outros itens que exijam uma frequência maior de acesso ao box, é importante que o box de self storage seja mais espaçoso, permitindo, muitas vezes, a sua circulação ali dentro.

Agora que você já sabe como descobrir o tamanho ideal para o seu Self Storage, aproveite e solicite já um orçamento para contar desde já com essa modalidade a serviço da sua empresa!

Posts Relacionados

Categorias