Rede Secovi e PQE diplomam profissionais na Confraternização do Mercado Imobiliário

Em 12 de dezembro, o Secovi-SP promoverá a Confraternização do Mercado Imobiliário, evento anual que já se tornou uma tradição da entidade. Na ocasião, ocorrerá a cerimônia de entrega das certificações PQE (Programa Qualificação Essencial), iniciativa do Secovi-SP cujo propósito é aprimorar os recursos humanos das imobiliárias, loteadoras e administradoras de condomínios.
Neste ano, o programa recebeu número recorde de inscrições: 313. Destas, mais de 130 empresas já estão aptas para serem certificadas.

Também haverá uma homenagem especial à primeira turma de corretores de imóveis habilitados para serem designados Cersim (Corretor Especialista Rede Secovi de Imóveis).
“Isso é fruto de uma antiga vontade nossa: a de mudar a imagem do corretor de imóveis”, diz Nelson Parisi Júnior, presidente da Rede Secovi. “Desde muito tempo, o profissional de corretagem é visto com olhos nem sempre tão generosos. Sabemos que boa parte dos corretores que se dizem profissionais, na verdade, não o são. E, por causa deles, os bons profissionais não recebem a merecida valorização pelos serviços que prestam”, emenda.

Tanto as empresas “pequelistas” quanto os corretores Cersim se comprometem a comparecer a uma série de cursos na Universidade Secovi, palestras e eventos promovidos pelo Sindicato ao longo do ano, que valem pontos. Atingindo a pontuação necessária, adquirem a certificação/designação.
Entre os temas abrangidos, destacam-se: macroeconomia, gestão de pessoas, direito imobiliário, tecnologia, legislação urbana e mercado internacional.

Veja mais em: Secovi 

Posts Relacionados

Categorias