Self-storage: conheça as 5 maneiras de mudar a sua vida

Self Storage Guarda Móveis

De acordo com o seu estilo de vida, o seu senso de organização ou com o tamanho da sua casa/empresa, é comum gastar algum tempo no planejamento da melhor forma para guardar os seus objetos.

O self-storage é uma das mais recentes (ao menos no Brasil) e eficazes opções para quem busca esse tipo de solução. Isso porque, com o objetivo de ajudar a armazenar seus bens, o recurso se torna um grande facilitador para qualquer rotina.

Ao longo do texto, você vai descobrir 5 exemplos disso na prática, mas antes, acompanhe os tópicos abaixo para entender melhor o tema:

  • O que é self-storage?
  • 5 formas que o self-storage vai facilitar a sua vida

O que é self-storage?

Self-storage é uma estratégia bastante utilizada na Europa e nos Estados Unidos por quem procura mais espaço para guardar seus pertences.

A tradução do termo inglês remete a ideia de auto serviço de armazenamento e consiste no aluguel de compartimentos semelhantes à garagens para você depositar materiais variados.

Atualmente, empresas disponibilizam esses boxes individuais que funcionam até como guarda móveis para que você possa guardar qualquer item do seu interesse. Tudo isso de forma segura e prática. Veja só como isso pode facilitar o seu dia a dia!

Conheça as 5 formas

Com o guarda volumes, situações que poderiam ser estressantes ficam muito mais descomplicadas. Por exemplo:

  1. Reformas: É extremamente trabalhoso reformar um ambiente cheio de móveis, se mover entre eles ou não estragá-los durante o processo. Com o self-storage você pode facilitar a sua vida e armazená-los para que eles não atrapalhem a sua obra.
  2. Móveis em desuso: Alguns móveis podem ter sido substituídos, não combinam mais com o espaço ou simplesmente caíram no esquecimento. Em qualquer uma dessas situações, é difícil saber o que fazer com o antigo móvel. Enquanto você não decide, o self-storage é uma ótima opção.
  3. Espaço: Essa é a razão destaque para quem busca praticidade. Todo o volume que você não usa corriqueiramente pode ser guardado em um box individual e te proporcionar o espaço que você nem sabia que tinha.
  4. Aluguel de imóveis: Vai alugar uma sala de escritório ou seu apartamento por uma temporada e não sabe onde guardar objetos de valor ou parte da sua mobília? Você pode armazenar tudo em um self-storage.
  5. Organização: A organização do ambiente é fundamental. Um guarda volumes é bastante útil para ordenar seus pertences e saber exatamente onde procurar quando precisar.

Gostou? Então entre em contato com a Rent a box agora e faça um orçamento sem compromisso!

Posts Relacionados

self-storage

Sua empresa precisa do Self Storage!

Já pensou em otimizar o espaço da sua empresa enquanto mantém seus documentos, arquivos e pertences em segurança em um outro local de uso exclusivamente

Controle de estoque com o self storage

Controle de estoque com o Self Storage

As soluções em armazenamento de estoque, ajudam as empresas a gerenciar e rastrear suas mercadorias. Existem várias maneiras diferentes de armazenar o estoque e gerenciá-lo

Guardar os móveis ou vender

Guardar os móveis ou vender?

Às vezes nós simplesmente não sabemos o que fazer com todos os nossos móveis em um momento que precisamos retirá-lo da casa por causa de

Conservação de documentos’

Dicas para conservação de documentos

Toda empresa tem arquivos que são indispensáveis para a realização das atividades: registros, alvarás, contratos, comprovantes de pagamento, entre uma série de outros documentos. É

Categorias