Quando as pessoas passam a se relacionar com outras, é preciso que elas conheçam e lidem com todo o histórico e costumes dessa pessoa. Muitas vezes, algumas características demoram a aparecer, mas precisam ser conversadas e os parceiros precisam saber como lidar.
Uma possível característica que pode apenas aparecer quando um casal vai morar junto é o fato de um dos parceiros ser um acumulador nato. E então, como lidar com essa situação? Se você chegou até aqui com essa dúvida, vamos debater soluções para lidar com essa questão.
Confira tudo o que separamos e saiba como lidar com um parceiro acumulador!
Dicas para lidar com um parceiro acumulador
O fato de seu parceiro ser um acumulador não se resume a uma escolha, na realidade, está longe disso! A acumulação está mais para uma condição que requer atenção para tratar e mais do que nunca, o companheirismo e a calma serão fundamentais.
Comece conversando
Avaliar a necessidade de alguns objetos pode fazer com que o seu parceiro repense se ainda quer tê-lo por perto. Não descarte objetos, móveis e outros itens do seu parceiro, por mais inútil que eles sejam, sem que ele concorde com isso. Ultrapassar esse limite pode ser ruim para o relacionamento.
Em vez disso, comece a averiguar o que pode ser mais facilmente abandonado por ele e tente falar sobre isso. Lembre-se que em casos de pessoas com costumes de acumulação, o ideal é que haja o acompanhamento de um profissional terapeuta ou psicólogo, então não abram mão de visitar um especialista, ok?
Tente buscar alternativas para guardar os itens que seu parceiro gosta
Se após ou durante o tratamento a respeito da acumulação, se torne difícil lidar com tantos objetos e móveis em casa, buscar alternativas temporárias pode ser o ideal. Desse modo, é possível conciliar a vontade do parceiro com o seu conforto até que a situação ideal ocorra.
Uma maneira de fazer isso é investindo em serviços de armazenagem, como o self storage da Rent a Box. Com eles, é possível guardar móveis, documentos, objetos de tamanhos diversos e utilidades diferentes.
Sem falar que é possível retirar e adicionar itens conforme você deseje e há uma chave exclusiva para garantir a conservação de tudo o que é guardado. Certamente, essa é uma maneira alternativa de lidar com o vício de acumulação até que seja mais fácil para o parceiro se livrar dos objetos que não têm utilidade.
Para conhecer os serviços de guarda-volumes da Rent a Box, basta visitar o nosso site!