Terceirizar estoque: entenda essa grande facilidade para o seu negócio

Terceirizar estoque

Cada empresa tem um jeito único de lidar com seu estoque mas, certamente, a necessidade de um espaço extra já pesou para todas. É aí que o guarda móveis entra como uma excelente solução, você pode terceirizar seu estoque!

Terceirizar estoque é uma estratégia de gerenciamento de estoque que promove produtividade, organização e liberação de espaço. Especialmente quando aliado ao serviço de self storage.

Quer saber como isso funciona? Então acompanhe o artigo!

Como funciona o estoque terceirizado?

Você pode terceirizar estoque por meio de duas modalidades.

A modalidade dropshipping é caracterizada pela responsabilidade do fornecedor pelo estoque e pela entrega dos itens.

Na modalidade cross docking, o fornecedor é responsável apenas pelo estoque, deixando de fora a entrega dos produtos.

Ambas as modalidades necessitam da contratação de um distribuidor de mercadorias e, consequentemente, de um planejamento de armazenagem.

Como o serviço de guarda móveis/self storage pode ajudar o processo?

Ao recorrer ao guarda móveis ou self storage, você aposta em uma terceirização mais inteligente. Por exemplo, a Rent a Box tira da empresa a necessidade de se preocupar com o armazenamento, assim, ela volta sua competência para outros setores.

Semelhantemente, você pode ter mais tempo para pensar no crescimento e desenvolvimento de outras competências do seu negócio, em especial porque não haverá mais tempo perdido com a gestão problemática de armazenamento do estoque.

Além disso, o estoque também merece uma equipe especializada para cuidar dele. Profissionais qualificados e eficientes podem garantir a segurança, o armazenamento adequado e a solução que você precisa.

Por fim, a ajuda mais interessante que o guarda móveis pode oferecer é o fim da burocracia. Você escolhe as dimensões do box, o tempo que quiser de locação, a localização e o modo de armazenamento e não se preocupa com contratos desgastes nem impostos caríssimos.

Tudo para você ficar tranquilo e focar no que realmente importa. Seja lá o que você decidir guardar, um self storage ainda será a melhor escolha.

Para facilitar a logística no momento do descarregamento, armazenamento, bem como entrega dos produtos para os clientes, escolha uma unidade perto de você!

Posts Relacionados

estoque para o e-commerce

4 tipos de estoque para o e-commerce

Os desafios mais frequentes quando o assunto é e-commerce costumam envolver clientes, fornecedores e produtos. Pode ter certeza que no meio disso tudo questões com

estocar vidros com segurança

Como transportar e estocar vidros com segurança

Quando pensamos em transportar vidros ou materiais cortantes de grande porte, que são extremamente frágeis, logo desencadeia aquela insegurança,  ‘’como fazer isso em segurança?’’ Principalmente

Categorias