Veja como simplificar o processo de mudança do seu escritório

Mudança no escritório: veja como simplificar esse processo

Planejar, organizar e executar uma mudança de escritório não é uma tarefa fácil, não resta dúvidas. Todavia, também não é algo impossível de se fazer.

Hoje em dia existem soluções que facilitam todo o processo, como no caso do sistema de Guarda Móveis para armazenamento de móveis, guarda de documentos e outros itens de escritório que precisam permanecer em segurança antes, durante e mesmo depois da mudança em si. Quer saber mais sobre o assunto? Veja o artigo que preparamos para você!

Mudança de escritório

Do planejamento à divisão de responsabilidades, a mudança de escritório é um momento decisivo na vida da empresa e dos próprios colaboradores

O primeiro passo de uma mudança de escritório completo é a antecedência nas ações. Você precisa se organizar com dias e até semanas de antecedência para que tudo ocorra com mais calma, sem estresse. Comece o quanto antes a embalar itens que não são utilizados com frequência, faça o inventário do que vai para o novo endereço e assim por diante.

Além disso, cada membro da equipe deve ser responsável pela mudança do seu “mundo”, ou seja, dos itens que fazem parte do dia a dia operacional, como material de escritório, garrafinha de água, post-its e outros itens. Ao delegar funções desta maneira, você divide a responsabilidade e diminui as chances de problemas no processo.

Outros aspectos para avaliar em uma mudança

A mudança é um ótimo momento para descartar o que você não precisa mais utilizar dentro do escritório. O ideal é fazer um bom levantamento de cada item para verificar o que é realmente necessário. O que não for, descarte. Doar é uma ótima opção para garantir a reutilização.

Verifique com boa antecedência se os serviços de água, energia, internet e outros, já estão em pleno funcionamento dentro do novo endereço. Evite transtornos ao iniciar uma nova etapa em um novo endereço.

Considere alugar um box na Rentabox Self Storage, no tamanho que desejar, pelo período que necessita, de forma prática, rápida e segura. Em seguida, você mesmo organiza e guarda seus pertences, tranca a porta e leva a chave. Ou seja, apenas você tem acesso ao box, mantendo total sigilo e privacidade sobre seus bens.

Quais as vantagens de um self storage?

O self storage possibilita o armazenamento de qualquer tipo de objeto, documento ou móvel (armários, mesas e sofás) e, ainda, estoque para e-commerce e arquivos de documentos de escritórios ou consultórios pelo tempo que o locatário precisar. Assim, em um box de self storage, é possível, inclusive, guardar objetos de colecionadores e até equipamentos médicos.

O acesso exclusivo, privativo e seguro ao box é outra vantagem que só o Guarda Móveis oferece. Apenas o cliente tem permissão para entrar no box e manusear tudo o que está armazenado nele. Ele tranca o seu box e leva a chave embora, podendo acessar o seu box , sem necessidade de autorização prévia. De qualquer forma, um self storage funciona muito bem, também, como um guarda-móveis.

Agora que você já sabe como otimizar o espaço da sua empresa com o Self Storage, aproveite e solicite já um orçamento para contar desde já com essa modalidade a serviço da sua empresa!

Posts Relacionados

self-storage

Sua empresa precisa do Self Storage!

Já pensou em otimizar o espaço da sua empresa enquanto mantém seus documentos, arquivos e pertences em segurança em um outro local de uso exclusivamente

Controle de estoque com o self storage

Controle de estoque com o Self Storage

As soluções em armazenamento de estoque, ajudam as empresas a gerenciar e rastrear suas mercadorias. Existem várias maneiras diferentes de armazenar o estoque e gerenciá-lo

Guardar os móveis ou vender

Guardar os móveis ou vender?

Às vezes nós simplesmente não sabemos o que fazer com todos os nossos móveis em um momento que precisamos retirá-lo da casa por causa de

Conservação de documentos’

Dicas para conservação de documentos

Toda empresa tem arquivos que são indispensáveis para a realização das atividades: registros, alvarás, contratos, comprovantes de pagamento, entre uma série de outros documentos. É

Categorias