COMO ORGANIZAR A MUDANÇA E TRANSPORTAR SEUS MÓVEIS, ROUPAS E OBJETOS?

Planejar como organizar a mudança é uma tarefa que deve começar bem antes do caminhão estacionar na sua porta. Esvaziar um imóvel e proteger móveis, roupas e objetos exige método e disciplina. Aqui, na Rent a Box já vimos de tudo: há clientes que chegam com a carga bem embalada e etiquetada, e estocam tudo no depósito rapidamente. Mas também há aqueles que só jogaram as coisas dentro do caminhão, e acabam tendo que contabilizar estragos.

Para que você vença os buracos, lombadas e curvas do caminho, e para que localize fácil qualquer objeto quando vier retirar as caixas do guarda móveis, preparamos algumas dicas muito úteis sobre como organizar a mudança. Se você está planejando trocar de ares, leia nossas sugestões com bastante atenção. E depois clique aqui para conhecer nossas soluções de armazenamento .

Como organizar a mudança: roupas!

Vamos começar pelas roupas. Mas antes de organizar, você deve doar o que não usa. A mudança é uma boa oportunidade para se livrar de algumas – ou muitas – peças.

O que sobrar, deve ser separado de acordo com a estação do ano. Caixas só para roupas de frio, e outras para aquelas que são usadas apenas nos meses mais quentes. Para aproveitar melhor o espaço, faça um rolinho com cada camiseta, calça, bermuda ou blusão. Isso também evitará que as peças cheguem ao destino amarrotadas. Passe bastante fita adesiva nas caixas para evitar que elas se abram no caminho. E cole um papel com a relação do que está dentro delas e a qual membro da família pertence.

Como organizar a mudança: objetos!

Utensílios domésticos, objetos de decoração e itens frágeis exigem ainda mais cuidado, para que não estraguem durante o percurso. As peças mais delicadas precisam ser embaladas com plástico-bolha ou com jornal. Se preferir, use os dois. Quanto mais proteção, melhor!

Os objetos menores ou sensíveis devem ser guardados em caixas pequenas. As caixas médias podem ser usadas para eletrodomésticos como batedeira, liquidificador e forno micro-ondas. Nunca use caixas grandes. Elas são difíceis de carregar e, por causa do peso da carga, podem se romper.

E não se esqueça de etiquetar tudo. Depois de passar a fita isolante, escreva se o pacote tem objetos do quarto, cozinha ou sala.

Como organizar a mudança: quadros, tapetes e carpetes!

Os quadros têm que ser embalados em plástico-bolha. Mas antes disso, devem ser embrulhados em papelão. Desmonte uma caixa, use o papelão para cobrir o quadro, amarre com uma corda e só depois envolva tudo com o plástico-bolha.

Tem gente que transporta tapetes e carpetes estendidos, embaixo ou sobre os móveis. É um erro. Eles ficarão encardidos de tanta poeira e, se estiverem sob a carga, com marcas profundas causadas pelo peso, que dificilmente desaparecerão. O correto é enrolar os tapetes e carpetes e amarrá-los com uma corda.

Como organizar a mudança: roupas de cama e parafusos!

Edredons, colchas e lençóis são úteis para proteger televisores, computadores, aparelhos de som e abajures. Claro que eles vão sujar durante a mudança. Mas é melhor lavar um cobertor do que comprar uma TV nova, certo?

E guarde todos os parafusos, porcas e pecinhas dos móveis desmontados em pequenos sacos plásticos. Amarre bem cada pacote e coloque uma etiqueta de identificação.

Traga sua mudança para a Rent a Box!

Faça uma mudança tranquila! A Rent a Box cuida muito bem dos seus pertences, em 5 galpões vigiados 24 horas por dia. São três unidades em São Paulo, uma em Santos e outra em São Caetano do Sul. Para fazer um orçamento de guarda móveis ou tirar dúvidas, clique aqui e converse com nossa equipe .

 

 

Posts Relacionados

Categorias