Mudança sem estresse: dicas para mudar sem preocupação

Só de pensar em mudança, já bate a preocupação, não é? Afinal, isso significa dias de bagunça e estresse. Porém, existem algumas dicas que você pode seguir para diminuir os problemas da mudança, e neste post falamos sobre isso.

Procurando dicas para mudar sem preocupação? Veio ao lugar certo! O processo de partir para uma nova residência envolve muito planejamento e organização, e não é nem um pouco cômodo.

Por isso, nós da Rent a Box, preparamos um passo a passo para que você consiga fazer uma mudança sem estresse, pensando na quantidade de objetos que precisam ser organizados antes, durante e depois de mudar a uma nova residência.

Vamos lá?

Passo a passo para mudar sem preocupação

  1. Organizar os pertences com antecedência;
  2. Contratar um serviço de self storage
  3. Manter a calma
  4. Organizar tudo no dia da mudança

1- como organizar os pertences para mudança

Na hora de organizar os objetos, é importante que primeiro seja feita uma triagem. Isso quer dizer que é necessário saber exatamente o que vai e o que fica. Então, na hora de encaixotar as roupas, por exemplo, vale a pena doar algumas peças e levar apenas o que realmente é usado. Uma dica para embalar o que sobra da triagem é separar, em caixas, as peças de verão, de inverno, as mais delicadas, enfim, e etiqueta-las; estas peças devem estar bem dobradinhas para que não amassem ou estraguem no caminho. O mesmo deve ser feito com as roupas de cama e banho.

Outra dica bem importante é separar os objetos por cômodo da casa. Sendo assim, organize as peças do quarto em caixas específicas, da cozinha, e assim por diante. É fundamental que os objetos mais delicados e frágeis sejam embalados em plástico bolha ou jornal, para que não sejam danificados. Não esqueça de etiquetar as caixas de acordo com o cômodo e o que contêm.

Já as peças de arte, como telas, precisam ser embaladas em papelão e plástico bolha, assim não serão danificadas.

Os tapetes e tapeçarias devem ser enrolados e amarrados com corda, para que não soltem no caminho e acabem sujando.

Os eletrodomésticos pequenos, como telas de computador, abajur, aparelhos de som, entre outros, também precisam ser embalados com muito cuidado, utilizando plástico bolha.

Por fim, não esqueça de armazenar os parafusos de tudo o que for desmontado, afinal, isso não pode ser perdido, pois é fundamental para reorganizar os móveis após a mudança.

2- contrate um serviço de Self Storage

Depois de encaixotar e embalar tudo, é importante deixar seus pertences em um espaço adequado. Para isso, você precisa de um guarda móveis. Ao alugar um Self Storage, você pode contar com box personalizado, de acordo com o espaço necessário para manter tudo organizado e limpo pelo período que precisar.

Quando você consegue organizar todos os objetos em caixas, como falado anteriormente, fica ainda mais fácil guardar tudo no box, e também facilita a retirada dos pertences. Além disso, evita danos às peças. Na hora de procurar o box perfeito, basta calcular o volume de todas as caixas e informar à empresa, assim, eles podem disponibilizar o espaço ideal.

Para saber mais sobre o serviço de self storage, entre em contato conosco. Na Rent a Box, temos exatamente o que você precisa em armazenamento, e ainda oferecemos transporte para seus pertences.

3- como manter a calma

Agora que você já viu como resolver a parte mais preocupante da mudança, a organização e embalagem, precisa saber como manter a calma durante este período. O pior de tudo, quando surge a necessidade de mudar, é não saber por quanto tempo você ficará sem um lar organizado, por isso o processo é tão desgastante.

Então, quando surgir a ideia de mudança, já comece a se programar. Fazer um bom planejamento, saber o lugar em que vai passar este tempo, contratar um self storage… tudo isso deve ser feito com bastante antecedência. Assim, quando chega a hora de mudar, já está bem esquematizado e você evita surpresas.

Além disso, é fundamental contar com ajuda, seja de amigos, familiares ou uma empresa especializada no assunto. Quando você tem ajuda, consegue se organizar com mais tranquilidade e não lida com todos os problemas sozinho.

Outra dica para manter a calma é descansar! Não viva em prol da mudança! Durante este período, é muito importante que você possa dormir e se alimentar bem, além de ter momentos em que pode esquecer o processo que está passando.

Por fim, pense positivo! Sua mudança vai dar certo e o período estressante vai passar.

Para ver mais dicas de como mudar sem preocupação, acesse esse post.

4- organização no dia da mudança

Tendo tudo organizado em caixas, bem guardadinho, você facilita o dia da mudança. Este, que é o dia mais importante, também precisa de muito planejamento. No dia escolhido, você pode retirar as caixas do self storage e leva-los para a nova residência. Como tudo já foi etiquetado de forma correta, fica mais fácil organizar tudo no destino.

Além disso, é importante que você tenha uma mala específica para este dia, com alguns pertences de primeira necessidade (uma troca de roupa, produtos de higiene, entre outros), além de se certificar de que seus aparelhos pessoais estão sendo levados (celular, tablet, notebook, etc).

Para manter tudo organizado, leve as caixas aos seus respectivos espaços (por exemplo, as caixas da cozinha todas para a cozinha) e já comece a colocar tudo no lugar, isso certamente irá facilitar muito o processo. Além disso, limpar e organizar um cômodo de cada vez pode ser muito mais útil.

 

Como você viu, a forma mais eficiente de mudar sem preocupação é organizar tudo com antecedência e separar os objetos por tipo e cômodo. Além disso, alugar um self storage com a Rent A Box pode ser a melhor alternativa de manter tudo bem organizado e seguro até o dia da mudança. Por fim, organizar uma coisa de cada vez e descansar muito é essencial.

Precisando de mais dicas de mudança sem estresse? Acesse nosso blog!