Vai mudar ou reformar? Confira vantagens de usar um guarda móveis nesse processo

O que fazer com os móveis da casa quando é o momento de mudar ou reformar? Muitas pessoas têm essa dúvida, afinal, é realmente complicado manter as peças de decoração no meio da bagunça, não é? Por isso, um guarda móveis pode ser a solução. Confira algumas vantagens deste serviço no texto a seguir!

A partir do momento em que você decide se mudar ou iniciar uma reforma, vários detalhes precisam ser pensados, entre eles, o que fazer com os móveis da casa. Porém, da mesma forma que você ficará hospedado em algum lugar, seus móveis e outros objetos também precisam passar um tempo em um espaço adequado, certo?

Pois bem, é aí que o guarda móveis aparece como a solução para este problema.

Neste artigo você vai conferir de que se trata o serviço e quais as vantagens de usar um guarda móveis no processo de mudança ou reforma.

Não deixe de ler até o fim!

O que é um guarda móveis?

O guarda moveis é um serviço cada vez mais importante e utilizado no Brasil, considerando que as casas estão cada vez menores, e consequentemente, o espaço de armazenamento também. Além disso, é muito utilizado neste contexto de reformas ou mudanças, pois mantem os moveis seguros em um único espaço.

O serviço funciona da seguinte maneira: você aluga um espaço disponibilizado pela empresa, de acordo com suas necessidades, para armazenar seus móveis durante certo tempo.

Neste espaço, seus pertences ficarão seguros e podem ser retirados a qualquer momento, ou seja, evita qualquer dano à peça e também facilita muito sua vida.

Agora que você já sabe o que é o guarda móveis, veja vantagens de contratar o serviço durante uma mudança ou reforma.

Quais as vantagens de usar um guarda móveis durante mudança ou reforma?

Durante um processo de mudança ou reforma, é importante que os móveis sejam guardados em um local limpo e seguro. Afinal, durante as reformas, principalmente, muitas pessoas podem entrar em contato com as peças, além de que estarão sendo utilizados produtos como tintas, solventes, entre outros, que podem danificar muito os móveis. Ademais, também ficam propensos à sujeira, que acaba com a beleza e também danifica o material de qualquer peça.

Durante as mudanças, a situação é um pouco diferente, pois em muitos casos, ainda se está buscando o lugar ideal para mudar, ou o processo dura mais tempo que o esperado, e não dá para deixar os móveis armazenados de qualquer jeito, não é?

Por isso, contratar um guarda móveis é fundamental, visto que evita danos e ainda traz diversas facilidades.

A seguir, trazemos mais algumas vantagens do serviço:

  • Facilidade no armazenamento;
  • Acesso aos móveis quando necessário;
  • Segurança;

Facilidade na hora de armazenar

A maior facilidade encontrada na hora de armazenar seus móveis em um guarda móveis é ter a certeza de que haverá espaço suficiente para suas peças.

Isso porque a empresa responsável por prestar o serviço irá disponibilizar o tamanho de “caixa” exato para guardar seus móveis. Para isso, basta que você calcule o volume de peças e a quantidade de móveis e informe a empresa.

Hoje em dia, existem tamanhos variados de caixas, que atendem exatamente ao que você precisa, sendo assim, não há perigo de que seus pertences fiquem armazenados de forma inadequada, sujeitos a danos.

Acesso aos móveis sempre que precisar

A partir do momento que você deixa seus móveis armazenados no guarda móveis, tem acesso a eles sempre que necessário. Dessa forma, pode ir arrumando sua casa aos poucos, retirando os móveis e organizando tudo no devido lugar com mais calma e paciência.

Por exemplo, ao terminar a obra em um quarto, pode retirar as peças deste cômodo e leva-los para casa, mantendo os outros guardados até a hora de usar. Muito prático, não?

Além disso, em algumas empresas, você tem o direito de manter consigo a chave do guarda móveis, ou seja, enquanto estiver no processo de mudança ou reforma, tem acesso ilimitado à sua caixa.

Segurança

Tanto uma reforma quanto mudança podem durar bastante tempo, sendo assim, é fundamental ter segurança de que seus móveis ficarão guardados de maneira correta pelo tempo que for necessário.

O guarda moveis é um serviço profissional, sendo assim, é possível conversar com outras pessoas que já contrataram a empresa para saber se os resultados foram satisfatórios.

Transporte

Ademais de todas as vantagens já citadas anteriormente, algumas empresas de guarda móveis também oferecem transporte das peças, levando-as à caixa e também à sua residência. Dessa forma, você não precisa se preocupar com nada!

Conclusão

Seja na hora de mudar ou reformar, buscar alternativas para manter seus móveis guardados e protegidos é fundamental. Nesse sentido, os guarda móveis aparecem como a melhor opção, considerando que oferecem espaço preparado para que seus pertences fiquem acomodados da melhor forma, pelo tempo que for necessário.

Além disso, o serviço de guarda móveis traz inúmeras facilidades como transporte e acesso ilimitado às peças que ficam armazenadas no espaço que foi alugado.

Como você pôde ver, as vantagens de usar um guarda moveis no processo de mudança ou reforma são inúmeras, e certamente atendem às suas necessidades do momento.

Quer saber mais informações sobre este serviço? Acesse nosso blog!

Para fazer um orçamento e conversar sobre suas necessidades, entre em contato conosco!