Erros ao contratar um Self-Storage: saiba quais são os 4 mais comuns

O self-storage, também conhecido como guarda móveis ou guarda volumes, é ideal para quem tem o que guardar, mas não dispõe de espaço suficiente para armazenamento. Essa é uma situação comum para quem tem mais itens do que prateleira no closet, mais móvel do que metros quadrados no apartamento ou documentos demais para caber no diminuto escritório.

Porém, na hora da contratação alguns erros são frequentes. Para você não fazer parte desse grupo, confira nossas dicas ao longo do artigo!

  • Para que serve um self-storage?
  • Os 4 erros mais comuns ao contratar um self-storage

Para que serve um self-storage?

O self-storage serve como uma extensão do espaço que você já tem. Nele, você pode adotar um caráter mais voltado para a arquivação de bens por temporadas ou utilizar em ocasiões específicas com o intuito de facilitar sua vida e rotina.

Em suma, o serviço serve para você realizar um armazenamento seguro, privativo, monitorado, personalizado e flexível dos seus bens.

Mas ao iniciar a programação para realizar o aluguel do seu box individual, fuja dos erros comuns listados a seguir!

Os 4 erros mais comuns ao contratar um self-storage

O processo de contratação costuma ser bem simples. Acontece que os novatos no assunto podem entrar em ciladas apenas por falta de informação. Evite isso ao descobrir quais são os 4 erros mais comuns:

  1. Não realizar a visita: Certamente você tem uma necessidade específica, então apenas uma visita vai garantir que aquele é o espaço que você precisa. Nesse momento você pode conferir o tipo e tamanho do espaço, e quais as condições dele.
  2. Focar no preço: Saber o valor do serviço é fundamental, mas esse não é o único fator e esse também não define totalmente a qualidade do que é ofertado. Além disso, considere os benefícios do espaço, a localização dele, a segurança, custo-benefício e o que mais for importante para você.
  3. Desconhecer a localização: Imagine travar uma luta para chegar até o local onde estão os seus pertences. Ou até mesmo gastar horas para chegar até ele. A logística deve fazer parte do seu planejamento na hora de contratar um self-storage.
  4. Não ler o contrato: Já sabemos que não se deve assinar nada sem ler. Isso também é muito válido nesse momento. No contrato você encontra informações valiosas como cláusulas, valores, horários de funcionamento, multas e etc.

Pretende alugar um self-storage? Memorize nossas dicas, entre em contato com a Rent a Box e peça um orçamento sem compromisso!

Posts Relacionados

Categorias